Em processo de aposentadoria, Antonio Megale será substituído por Henrique Araújo a patir de 1º de julho
Há 14 anos na Volkswagen do Brasil, Antonio Megale está em processo de aposentadoria da chefia de assuntos governamentais da montadora e será substituído por Henrique Mendes Araújo a partir de 1º de julho. Segundo comunicado da empresa divulgado nesta segunda-feira, 9, ambos estão em fase de transição das atividades.
Megale foi presidente da Anfavea no período de 2016 a 2019, se constituindo como uma liderança na aprovação do programa Rota 2030 que definiu novos e importantes ramos para a indústria automotiva brasileira. Graduado em engenharia mecânica automotiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, Megale trabalha no setor há quase quatro décadas.
Além da área de assuntos governamentais, teve passagens em departamentos de engenharia e planejamento do produto, pós-vendas e marketing, e Assuntos Governamentais. O executivo foi também presidente da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) de 2012 até 2014 e vice-presidente da Fiesp de 2019 até 2021.
O novo head de assuntos governamentais da Volkwagen, por sua vez, é graduado em ciências sociais e jurídicas pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduado pela PUC-SP em direito constitucional. Na montadora desde 2008, é atualmente gerente executivo de assuntos jurídicos da empresa.
LEIA MAIS
→Anfavea: uma dupla diferente.
→Novo presidente da Anfavea defende política industrial urgente
→Rota 2030, híbridos e novos motores
Acumula mais de 19 anos de experiência na área Jurídica e Assuntos Governamentais, bem como entidades do Terceiro Setor, com foco direcionado em temas regulatórios do setor. Além desta posição, acumula os cargos de diretor superintendente da Fundação Grupo Volkswagen, desde 2020, e atualmente é vice-presidente da Anfavea.
Foto: Divulgação/VW
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027