O presidente da Anfavea, Marcio de Lima Leite, informou nesta terça-feira, 10, o adiamento do SPMX, São Paulo Motor Experience, o novo nome do tradicional Salão do Automóvel de São Paulo. O evento, que seria realizado em formato diferenciado no Autódromo de Interlagos, está previsto agora para 2023. Contudo, a Fenatran, mostra dedicada ao setor de transporte, foi confirmada pelo dirigente para novembro.
Leite não deixou totalmente claros os motivos para mais um adiamento da mostra paulistana, cuja última edição foi realizada em 2018 e que seria realizado em 2020. Entretanto, vários dos principais fabricantes já haviam manifestado desinteresse em participar doo evento marcado para semana de 6 a 14 de agosto.
Em nota, a própria Anfavea afirmou apenas que a postergação do evento foi acordada com a organizadora RX e que “recai sobre a atual situação global do setor automotivo, que ainda enfrenta desafios na cadeia de fornecimento gerados pela pandemia”.
“O novo formato do São Paulo Motor Experience atende as novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente ” acrescentouo texto.
“Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força daindústria automotiva para os milhões de apaixonados”, acrescentou Cláudio Della Nina, presidente da RX, na mesma nota, que não determina uma nova data.
LEIA MAIS
→ Anfavea e RX assinam contrato do SP Motor Experience
Foto: Divulgação
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024