Executivo presidiu a montadora no Brasil por dois anos
Presidente da Renault do Brasil por dois anos, até meados de 2017, Fabrice Cambolive passará a responder pela marca em todo o mundo a partir de 1 de junho. Aos 54 anos, o executivo francês foi nomeado COO, Chief Operating Officer, e se reportará diretamente a Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, que acumula ainda o posto de CEO da marca.
Cambolive também vai liderar o Comitê de Gestão da Renault. Dentre suas responsbilidades, estão o desenvolvimento e gestão do plano de médio prazo da montadora, o Renaulution, e 14 lançamentos de veículos até 2025. De Meo ainda depositou nas mãos de Cambolive a missão de transformar a Renault numa marca totalmente elétrica até 2030.
Desde 1992 no Grupo Renault, Cambolive passou pelas áreas de vendas e marketing das operações da Espanha, Suíça, França, Alemanha e Romênia. Em 2011, foi nomeado vice-presidente de vendas e marketing para a Rússia e Eurásia e quatro anos depois assumiu a Renault do Brasil, no lugar de Olivier Murguet.
Sob seu comando, a fábrica de São José dos Pinhais, PR, desenvolveu e passou a produzir o Kwid, compacto que acumula 292 mil unidades licenciadas desde seu lançamento, no segundo semestre de 2017, e líder de vendas da marca no merado brasileiro.
Cambolive deixou o Brasil para assumir o comando da Renault na região África-Médio -Região Leste-Índia-Pacífico. Em 2021, foi nomeado vice-presidente sênior de vendas e operações da marca Renault e responsável por implantar o plano estratégico da Renaulution globalmente.
→ Renault terá nova plataforma, SUV e motor 1.0 turbo produzidos no Paraná
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País