Profissionais e Carreiras

Hyundai: Marcos Oliveira é o novo vice-presidente de produção.

Cargo recém-criado visa reforçar a competitiividade da fábrica da empresa em Piracicaba

A Hyundai Motor Américas Central e do Sul anunciou nesta quarta-feira, 11, a criação de um novo cargo na empresa, o dia vice-presidente de produção para a região, que será ocupado por Marcos Oliveira, que desde abril de 2016 ocupada a funçaõ de diretor executivo de produção.

De acordo com comunicado da montadora de origem coreana, a posição recém-criada tem efeito imediato e faz parte da estratégia da companhia de manter a competitividade da fábrica brasileira, localizada em Piracicaba, interior paulista, “respondendo melhor aos desafios de aumento de produtividade, introdução de mais tecnologia nos modelos locais produzidos e rápida implementação dos próximos passos da Indústria 4.0”.

Oliveira iniciou sua carreira na Hyundai em setembro de 2012 como grente sênior de controle de qualidade. Na função de diretor executivo de produção já tinha responsabilidade sobre a unidade fabril que produz os modelos HB20, Creta e Creta Nova Geração, comercializados no Brasil e em outros países da América do Sul.

Agora, como vice-presidente, também vai liderar a constante evolução das equipes da fábrica, ampliando o desenvolvimento e retenção de talentos da empresa, dedicados às novas tecnologias a serem implementadas no ambiente de produção, trabalho que tem foco em manter a Hyundai entre as melhores empresas para se trabalhar para no Brasil, dando continuidade aos bons resultados alcançados nos últimos anos no ranking Great Place To Work® Brasil.

LEIA MAIS

Hyundai premia seus melhores fornecedores

Gerardo Carmona é o novo VP de Operações Comerciais da Hyundai

Atuando há mais mais de 28 anos no setor automotivo, Oliveira destacou-se nas áreas de qualidade e manufatura em empresas como Volkswagen e Fiat, além de ter tido experiências internacionais na Itália e Alemanha. Graduado em engenharia mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, possui especialização em Qualidade Automotiva pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp e MBA em Administração de Empresas pela Escola Superior de Agricultura – ESALQ/USP.

“A indicação de Marcos para a posição vem em um momento de importantes conquistas para nossos modelos produzidos na fábrica de Piracicaba”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul. “Nos três primeiros meses deste ano, a Hyundai registrou a melhor participação de mercado de sua história no Brasil por um trimestre, com 10,8%, garantindo a quarta posição entre todas as marcas. Além disso, o HB20 foi o carro de passeio mais vendido nacionalmente em 2021”.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás