Produto

Partner Rapid, o primeiro Peugeot pós-Stellantis

Produzido na fábrica da Fiat em Betim, utilitário reforça linha de comerciais da marca francesa

Derivado do Fiorino e produzido na fábrica da Fiat em Betim, MG, o Partner Rapid é o primeiro veículo da Peugeot a chegar no mercado brasileiro alinhado à plataforma Stellantis. Com motor 1.4 8V Fire EVO Flex, o mesmo do coirmão italiano, o utilitário da marca francesa foi apresentado nesta quinta-feira, 12, e já está disponível em sua rede de concessionárias de todo o País.

Curioso nessa estratégia da Stellantis de engordar o portfólio da Peugeot com produto similar ao tradicional Fiat é a definição dos seus preços públicos. O modelo recém-chegado tem duas versões – Businnes e Business Pack -, custando, respectivamente, R$ 101.390 e R$ 106.090. Já o Fiorino, na versão única Endurence, custa o mesmo que a Pack, com exceção do valor cobrado em São Paulo, que embute ICMS maior e está em R$ 109.685.

LEIA MAIS

Peugeot confirma lançamento do Partner Rapid ainda em maio

No material de divulgação do Partner Rapid, a Stellantis destaca que a Peugeot reistrou alta gde 17% em volume de vendas do mercado de Veículos Utilitários Leves (VUL) no primeiro quadrimestre deste ano, detendo 7,4% de participação nesse segmento. Um nicho que a emprsa credita que seguirá com crescimento este ano, estimulado pelo aumento do trabalho autônomo e pela movimentação de pequenas cargas nos centros urbanos.

Felipe Daemon, chefe da marca Peugeot na América do Sul, comenta que a Partner Rapid se encaixa no perfil de um consumidor exigente, que precisa de um veículo confiável, projetado para cobrir necessidades de espaço para carga, eficiência, segurança e conforto. “O modelo deve ultrapassar as expectativas dos consumidores, motivados pelos benefícios e experiências diferenciadas do pós-venda da marca, que abrange os programas Total Care Pro e Rede Pro”.

Katia Ribeiro, chefe de veículos utilitários, acrescenta que com o início das vendas da Partner Rapid, “a marca passa a entregar ao consumidor uma ampla oferta de comerciais leves, capazes de atender à todas as demandas de empresas e profissionais diversificados, com motores e equipamentos tecnológicos consagrados como os mais avançados do mercado”.

Dentre os equipamentos de série, a Partner incorpora ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com sistema One touch, pré-disposição para rádio, protetor de cárter, alarme e chaves canivete com acionamento​ do alarme.


Foto: Divulgação/Peugeot

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás