Notas

Abarth é a patrocinadora da F-4 no Brasil

Marketing

abarthEsta semana a Fiat deu mais um passo em sua estratégia de lançamento da Abarth no mercado brasileiro. Dois meses depois de apresentá-la como uma versão do SUV compacto Pulse, que chegará às concessionárias apenas no último trimestre,  a marca esportiva foi confirmada como a principal patrocinadora do Campoenato Brasileiro de F-4.

A nova categoria de monopostos começará a ser disputada neste fim de semana e se propõe a ser o primeiro degrau no automobilismo profissional para pilotos oriundos do kart.

Todos os carros da Fórmula-4 serão equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet de 180 cv produzido na Itália, o mesmo utilizado nas competições da categoria na Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Índia.

“O patrocínio à Fórmula 4 no Brasil faz parte de um conjunto de ações para lançar a marca Abarth no País”, alerta  Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para América do Sul, sugerindo que outros movimentos antecederão a chegada do primeiro com o símbolo do escorpião estampado na grade dianteira.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás