Empresa

AGC é o Fornecedor do Ano da Toyota no Brasil

Na Argentina, a vencedora foi a Mirgor

Em dois eventos presenciais que contram com a participação de mais de 250 fornecedores do Brasil e da Argentina, a Toyota premiou os melhores parceiros dos dois países que alcançaram metas e superaram as expectativas em relação aos quesitos segurança, qualidade, sustentabilidade, entrega de peças, gestão de custos e gerenciamento das operações, entre outros.

Realizado na semana passada, o Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference envolveu encontros simultâneos e conectados nas plantas de Sorocaba, no interior paulista, e de Zarate, em Buenos Aires, na Argentina. A montadora aproveitou o evento para também definir as diretrizes de trabalho e compartilhar sua estratégia anual com os fornecedores,.

Nesta edição do TLAC, a AGC, responsável pela entrega de para-brisas, foi eleita o Fornecedor do Ano no Brasil. Os demais contemplados na premiação Outstanding Performance foram a Barossi, provedora de peças e conjuntos metálicos estampados e injetados plásticos, a Purem (Eberspaecher), fornecedora de componentes de escapamento, e a GKT-B, responsável pelo fornecimento de suportes e painéis automotivos receberam a premiação Outstanding Performance.

Já na Argentina, o título de Fornecedor do Ano foi conquistado pela Mirgor, responsável pela entrega de componentes eletrônicos. As demais premiadas foram as Indústrias Guidi, provedora de peças e conjuntos metálicos estampados, Maro, do segmento de componentes plásticos, YPF, responsável pelo abastecimento de lubrificantes, Ferrosider, da área de aços planos, e Toyota Boshoko, fabricante de bancos.

LEIA MAIS

Toyota: Sindicato do ABC se reúne com prefeito de SBC.

Toyota investirá R$ 50 milhões em Indaiatuba

Ainda na categoria de Contribuição Regional, Barossi e Petrocuyo reberam a premiação da Toyota Motor Corporation. Para a definição dos vencedores, a Toyota realiza durante o ano uma avaliação completa das operações e negócios dos fornecedores na região, com base nos quesitos citados acima, além de pontos especiais, como o Toyota Production System (TPS). Cada item avaliado tem uma pontuação específica, de acordo com uma tabela predefinida pela Toyota.

A cerimônia cocnjunta de premiação contou com os principais executivos das duas subsidiárias, incluindo Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e Gustavo Salinas, presidente da Toyota Argentina.

“A Toyota acredita que tem um papel importante no desenvolvimento da indústria e dos países em que atua. Buscamos, com essa premiação, impulsionar o crescimento de forma sustentável e aumentar a competitividade da cadeia produtiva da região, sempre atentos aos nossos compromissos com a segurança, qualidade, competitividade e sustentabilidade”, destacou Evandro Maggio, Regional Officer de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota para a América Latina e Caribe.


Foto: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás