Com esse volume, marca responderá por participação de 13%, a maior de sua história
A Iveco tem consolidado desempenho comercial bem acima da média do mercado brasileiro em 2022. Também, muito por conta disso — já que o Brasil responde por cerca da metade das vendas da região —, comemora números não menos empolgantes na América do Sul.
Embora não revele os licenciamentos efetivados após o primeiro quadrimestre, a Iveco afirma ter alcançado participação de 12,8% na região, recorde histórico para a marca. Mas uma boa dica: esse índice está rigorosamente dentro da projetada participação que a empresa espera alcançar ao longo de todo o ano, da ordem de 12% a 13%.
Na prática, a Iveco pretende negociar algo próximo de 30 mil caminhões e ônibus dentro de um mercado estimado em 280 mil veículos.
“Esse é um momento muito importante para a Iveco, e isso não é uma conquista somente do Brasil e da Argentina. Temos um crescimento sustentável em todos os países”, afirma Márcio Querichelli, presidente para a América Latina.
O Iveco Group relançou recentemente, por meio de parceiros locais, a marca no Chile e no Peru. Com esses dois mercados, alcançou 160 pontos de vendas e atendimento na América Latina. A marca pretende chegar a 178 casas até o fim do ano, mais de uma centena só no Brasil, onde hoje conta com 91 pontos.
LEIA MAIS
→ Iveco cresce acima da média e tem participação histórica no Brasil
→ Iveco quer superar 100 pontos de venda no País ainda este ano
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País