Com esse volume, marca responderá por participação de 13%, a maior de sua história
Fábrica de Sete Lagoas (MG) ampliou quadro de funcionários em resposta ao aumento da demanda
A Iveco tem consolidado desempenho comercial bem acima da média do mercado brasileiro em 2022. Também, muito por conta disso — já que o Brasil responde por cerca da metade das vendas da região —, comemora números não menos empolgantes na América do Sul.
Embora não revele os licenciamentos efetivados após o primeiro quadrimestre, a Iveco afirma ter alcançado participação de 12,8% na região, recorde histórico para a marca. Mas uma boa dica: esse índice está rigorosamente dentro da projetada participação que a empresa espera alcançar ao longo de todo o ano, da ordem de 12% a 13%.
Na prática, a Iveco pretende negociar algo próximo de 30 mil caminhões e ônibus dentro de um mercado estimado em 280 mil veículos.
“Esse é um momento muito importante para a Iveco, e isso não é uma conquista somente do Brasil e da Argentina. Temos um crescimento sustentável em todos os países”, afirma Márcio Querichelli, presidente para a América Latina.
O Iveco Group relançou recentemente, por meio de parceiros locais, a marca no Chile e no Peru. Com esses dois mercados, alcançou 160 pontos de vendas e atendimento na América Latina. A marca pretende chegar a 178 casas até o fim do ano, mais de uma centena só no Brasil, onde hoje conta com 91 pontos.
LEIA MAIS
→ Iveco cresce acima da média e tem participação histórica no Brasil
→ Iveco quer superar 100 pontos de venda no País ainda este ano
Foto: Divulgação
A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…
Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…
Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial
A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…
"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…
Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período