Com esse volume, marca responderá por participação de 13%, a maior de sua história
A Iveco tem consolidado desempenho comercial bem acima da média do mercado brasileiro em 2022. Também, muito por conta disso — já que o Brasil responde por cerca da metade das vendas da região —, comemora números não menos empolgantes na América do Sul.
Embora não revele os licenciamentos efetivados após o primeiro quadrimestre, a Iveco afirma ter alcançado participação de 12,8% na região, recorde histórico para a marca. Mas uma boa dica: esse índice está rigorosamente dentro da projetada participação que a empresa espera alcançar ao longo de todo o ano, da ordem de 12% a 13%.
Na prática, a Iveco pretende negociar algo próximo de 30 mil caminhões e ônibus dentro de um mercado estimado em 280 mil veículos.
“Esse é um momento muito importante para a Iveco, e isso não é uma conquista somente do Brasil e da Argentina. Temos um crescimento sustentável em todos os países”, afirma Márcio Querichelli, presidente para a América Latina.
O Iveco Group relançou recentemente, por meio de parceiros locais, a marca no Chile e no Peru. Com esses dois mercados, alcançou 160 pontos de vendas e atendimento na América Latina. A marca pretende chegar a 178 casas até o fim do ano, mais de uma centena só no Brasil, onde hoje conta com 91 pontos.
LEIA MAIS
→ Iveco cresce acima da média e tem participação histórica no Brasil
→ Iveco quer superar 100 pontos de venda no País ainda este ano
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.