AAEA, Associação Brasileira da Engenharia Automotiva, promove nesta quinta-feira, 19, das 9h às 12h, o Seminário de Segurança e Conectividade, que tem como tema principal este ano “A era do 5G e seus impactos na conectividade e segurança veicular”. O objetivo é debater as evoluções da tecnologia de telecom nos veículos conectados, assim como mostrar a evolução nas discussões da Resolução Contran 717/2017 em relação a Regulamentação de Itens de Segurança e Equipamentos Obrigatórios nos Veículos.
Ainda em formato online, o seminário tem por público-alvo os engenheiros automotivos, técnicos de órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos na questão da mobilidade, fornecedores de equipamentos, concessionárias, profissionais de empresas do setor de autopeças e indústria automotiva, além de empresas de reparação de veículos, fabricantes de autopeças, pesquisadores, jornalistas especializados e também da mídia em geral, acadêmicos e polícias rodoviárias Estadual e Federal.
Marcus Vinicius Aguiar, vice-presidente da AEA, será o responsável pela abertura, seguido por Jefferson Oliveira, do Sindipeças, que vai falar sobre Regulamentação de Itens de Segurança – Contran 717/17,. Na sequência, Carla Pachu, da General Motors, vai ministrar a palestra “Equipamentos obrigatórios para circular em vias públicas – atualização da regulamentação Contran”.
Depois do intervalo, André Pelisser, da ETAS, fala sobre “Cibersegurança automotiva: motivações, desafios e soluções”. A última palestra esetará a cargo de Francisco Soares, da Qualcomm, e de Antonio Azevedo, da Logigo, que pretendem oferecer uma atualização do sistema telecom no Brasil. Na fase de encerramento, Ricardo Takahira coordenará debate sobre os temas apresentados.
Solução seria programa de reciclagem e inspeção veicular; Jeep faz 10 anos com série especial…
Ainda que em volume baixo, os emplacamentos anotaram crescimento acima de 540%
Enquanto 92% dos licenciamentos do Fiat Mobi se devem à modalidade, somente 12% dos Honda…
Foram fabricadas 172 mil unidades em abril e 673.125 no acumulado do ano
Stellantis confirma produção do SUV em 2026 e assegura que Renegade seguirá em linha
Montadora participou da V Conferência Internacional de Biocombustíveis em Santa Marta