AAEA, Associação Brasileira da Engenharia Automotiva, promove nesta quinta-feira, 19, das 9h às 12h, o Seminário de Segurança e Conectividade, que tem como tema principal este ano “A era do 5G e seus impactos na conectividade e segurança veicular”. O objetivo é debater as evoluções da tecnologia de telecom nos veículos conectados, assim como mostrar a evolução nas discussões da Resolução Contran 717/2017 em relação a Regulamentação de Itens de Segurança e Equipamentos Obrigatórios nos Veículos.
Ainda em formato online, o seminário tem por público-alvo os engenheiros automotivos, técnicos de órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos na questão da mobilidade, fornecedores de equipamentos, concessionárias, profissionais de empresas do setor de autopeças e indústria automotiva, além de empresas de reparação de veículos, fabricantes de autopeças, pesquisadores, jornalistas especializados e também da mídia em geral, acadêmicos e polícias rodoviárias Estadual e Federal.
Marcus Vinicius Aguiar, vice-presidente da AEA, será o responsável pela abertura, seguido por Jefferson Oliveira, do Sindipeças, que vai falar sobre Regulamentação de Itens de Segurança – Contran 717/17,. Na sequência, Carla Pachu, da General Motors, vai ministrar a palestra “Equipamentos obrigatórios para circular em vias públicas – atualização da regulamentação Contran”.
Depois do intervalo, André Pelisser, da ETAS, fala sobre “Cibersegurança automotiva: motivações, desafios e soluções”. A última palestra esetará a cargo de Francisco Soares, da Qualcomm, e de Antonio Azevedo, da Logigo, que pretendem oferecer uma atualização do sistema telecom no Brasil. Na fase de encerramento, Ricardo Takahira coordenará debate sobre os temas apresentados.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.