Com o objetivo de alavancar negócios de forma conjunta, o Consórcio Nacional Volkswagen e a Embracon anunciaram parceria estratégica que deve gerar créditos da ordem de R$ 10 bilhões nos próximos cinco anos, conforme revela Rodrigo Capuruço, diretor gerente da Volkswagen Financial Services.
A parceria será desenvolvida em duas etapas. Primeiro a Embracon passará a oferecer novos produtos em conjunto com o Consórcio Nacional Volkswagen, o que está programado já para o início do segundo semestre deste ano e envolverá a criação de grupos no segmento de caminhões, atualmente não coberto pelo consórcio local da marca alemã. Na segunda fase, a Embracon assumirá toda a carteira atualmente administrados pela Volkswagen.
Segundo comunicado da VW Financial Services, a união com a Embracon visa criar a maior plataforma de mobilidade do País, com presença em todos os estados e mais de 1.100 pontos de vendas combinados, ofecendo uma experiência digital baseada na solidez, credibilidade e expertise das marcas. A parceria está sendo submetida à aprovação dos órgãos competentes.
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Juntas, as duas administradoras já entregaram mais de 1 milhão de bens no Brasil. “O consórcio faz parte da cultura do brasileiro e é uma solução financeira consolidada e resiliente, que cresce consistentemente em cenários econômicos tanto fortes quanto desafiadores. Com a parceria, nós aportaremos novas soluções, ampliando nosso protagonismo no ecossistema de mobilidade”, destaca Capuruço.
Guido Savian Jr, presidente administrativo da Embracon, revelou que só para atender a carteira dos clientes Volkswagen, incluindo os novos planos a serem lançados a partir de agora, a admistradora irá contratar 500 novos colaboradores: “Nós estamos orgulhosos da parceria entre a Embracon e o CNVW e felizes com a oportunidade de oferecermos nossa tecnologia e inteligência de negócios aos clientes”.
Foto: Divulgação/VWCO
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