Mercado

Caminhões na mira da parceira do Consórcio VW com a Embracon

Administradora prevê 500 contratações para atender novos negócios

Com o objetivo de alavancar negócios de forma conjunta, o Consórcio Nacional Volkswagen e a Embracon anunciaram parceria estratégica que deve gerar créditos da ordem de R$ 10 bilhões nos próximos cinco anos, conforme revela Rodrigo Capuruço, diretor gerente da Volkswagen Financial Services.

A parceria será desenvolvida em duas etapas. Primeiro a Embracon passará a oferecer novos produtos em conjunto com o Consórcio Nacional Volkswagen, o que está programado já para o início do segundo semestre deste ano e envolverá a criação de grupos no segmento de  caminhões, atualmente não coberto pelo consórcio local da marca alemã. Na segunda fase, a Embracon assumirá toda a carteira atualmente administrados pela Volkswagen.

Segundo comunicado da VW Financial Services, a união com a Embracon visa criar a maior plataforma de mobilidade do País, com presença em todos os estados e mais de 1.100 pontos de vendas combinados, ofecendo uma experiência digital baseada na solidez, credibilidade e expertise das marcas. A parceria está sendo submetida à aprovação dos órgãos competentes.

LEIA MAIS

Autônomos respondem por 47,3% do consórcio de caminhões

Consórcio de veículos movimenta R$ 31,4 bilhões no trimestre

Juntas, as duas administradoras já entregaram mais de 1 milhão de bens no Brasil. “O consórcio faz parte da cultura do brasileiro e é uma solução financeira consolidada e resiliente, que cresce consistentemente em cenários econômicos tanto fortes quanto desafiadores. Com a parceria, nós aportaremos novas soluções, ampliando nosso protagonismo no ecossistema de mobilidade”, destaca Capuruço.

Guido Savian Jr, presidente administrativo da Embracon, revelou que só para atender a carteira dos clientes Volkswagen, incluindo os novos planos a serem lançados a partir de agora, a admistradora irá contratar 500 novos colaboradores: “Nós estamos orgulhosos da parceria entre a Embracon e o CNVW e felizes com a oportunidade de oferecermos nossa tecnologia e inteligência de negócios aos clientes”.


Foto: Divulgação/VWCO

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Sindipeças divulga balanço positivo das ações na área externa

Participação em feiras e rodadas de negócios geraram 6,5 mil contratos, com expectativa de vendas…

% dias atrás

Anip elenca tecnologias inovadoras utilizadas nos pneus brasileiros

Entre os materiais que substituem derivados de petróleo, casca de arroz e óleo de soja

% dias atrás

Em um ano, 533 novas concessionárias no Brasil

Total chega a 8.010, com a abertura de 136 revendas de carros e 229 de…

% dias atrás

Sumitomo Rubber amplia direitos de uso da marca Dunlop no mundo

Aquisição no valor de US$ 526 milhões se estende para Europa, América do Norte e…

% dias atrás

Fenabrave é a nova líder do grupo que estuda renovação de frota

Arcelio Júnior reconhece interesse do governo pelo programa, mas não arrisca palpite sobre data para…

% dias atrás