Mercado

Caminhões na mira da parceira do Consórcio VW com a Embracon

Administradora prevê 500 contratações para atender novos negócios

Com o objetivo de alavancar negócios de forma conjunta, o Consórcio Nacional Volkswagen e a Embracon anunciaram parceria estratégica que deve gerar créditos da ordem de R$ 10 bilhões nos próximos cinco anos, conforme revela Rodrigo Capuruço, diretor gerente da Volkswagen Financial Services.

A parceria será desenvolvida em duas etapas. Primeiro a Embracon passará a oferecer novos produtos em conjunto com o Consórcio Nacional Volkswagen, o que está programado já para o início do segundo semestre deste ano e envolverá a criação de grupos no segmento de  caminhões, atualmente não coberto pelo consórcio local da marca alemã. Na segunda fase, a Embracon assumirá toda a carteira atualmente administrados pela Volkswagen.

Segundo comunicado da VW Financial Services, a união com a Embracon visa criar a maior plataforma de mobilidade do País, com presença em todos os estados e mais de 1.100 pontos de vendas combinados, ofecendo uma experiência digital baseada na solidez, credibilidade e expertise das marcas. A parceria está sendo submetida à aprovação dos órgãos competentes.

LEIA MAIS

Autônomos respondem por 47,3% do consórcio de caminhões

Consórcio de veículos movimenta R$ 31,4 bilhões no trimestre

Juntas, as duas administradoras já entregaram mais de 1 milhão de bens no Brasil. “O consórcio faz parte da cultura do brasileiro e é uma solução financeira consolidada e resiliente, que cresce consistentemente em cenários econômicos tanto fortes quanto desafiadores. Com a parceria, nós aportaremos novas soluções, ampliando nosso protagonismo no ecossistema de mobilidade”, destaca Capuruço.

Guido Savian Jr, presidente administrativo da Embracon, revelou que só para atender a carteira dos clientes Volkswagen, incluindo os novos planos a serem lançados a partir de agora, a admistradora irá contratar 500 novos colaboradores: “Nós estamos orgulhosos da parceria entre a Embracon e o CNVW e felizes com a oportunidade de oferecermos nossa tecnologia e inteligência de negócios aos clientes”.


Foto: Divulgação/VWCO

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás