No prêmio Performer of The Year, a planta terminou na 2ª posição, atrás de Puebla, no México
A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira, 19, que a fábrica de Taubaté, no interior paulista, foi a vencedora na categoria Fit 4 Finish, que avalia a otimização dos processos em toda a operação para envio do carro com qualidade máxima ao cliente final.
A matriz da montadora na Alemanha avaliou, ao longo de 2021, 14 fábricas da marca em todo o mundo, considerando critérios de Qualidade, Produtividade, Logística e Eficiência. No prêmio Performer of The Year, Taubaté terminou na 2ª posição, atrás de Puebla, no México.
A VW do Brasil diz ter sido a grande vencedora do ano: além de Taubaté, as fábricas da Anchieta e de São José dos Pinhais também estão no topo do ranking geral, ocupando a 3ª e 6ª posições.
“Com um trabalho fortíssimo e extremamente focado, o time de Taubaté conseguiu aumentar ainda mais a excelência da fábrica, o que a qualificou para produzir o novo modelo da marca, o Polo Track”, comemorou Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen Região América do Sul.
Na avaliação do executivo, o desafio agora, com a chegada da plataforma MQB, é manter o nível de performance, buscando a cada dia melhorar ainda mais os processos e a qualidade. “Pelo que já vi dessa equipe, tenho certeza de que todos farão o seu melhor para isso”, concluiu o executivo, parabenizando também os times da Anchieta e Curitiba, “que tiveram um desempenho excelente e mostraram toda a força da VW do Brasil”.
Vilque Rojas, gerente da fábrica de Taubaté, disse, por sua vez, ter muito orgulho do time, ‘”que lutou muito”, buscando cada oportunidade de melhoria e sinergia de processos: “Empoderamos todos os nossos colaboradores, dando autonomia e acreditando nas suas ideias. Com isso conquistamos esse merecido reconhecimento. Conquistamos essa primeira estrela. Agora vamos trabalhar pela segunda”.
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.