Empresa atua em novo espaço, o Cimatec Park, montado em parceria com o Senai em Camaçari, Bahia
Sem produção local desde o início do ano passado, a Ford decidiu reforçar o centro brasileiro de engenharia para consolidá-lo como um polo de exportação de projetos e de conhecimento para o grupo em termos mundiais. Na terça-feira, 24, o presidente da empresa na América do Sul, Daniel Justo, anunciou a cotratação de 500 novos profissionais, o que representou ampliação de 50% do quadro de colaboradores, agora formado por 1,5 mil pessoas dedicadas ao desenvolvimento de projetos globais da marca.
A informação foi divulgada por ocasião da visita do governador da Bahia, Rui Costa, ao novo espaço ocupado pela Ford no Estado, o Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec em Camaçari, município onde a montadora mantinha uma fábrica de veículos até optar por deixar as operações fábris no País. Além desse parque tecnológico, a companhia mantém o Campo de Provas de Tatui no Brasil.
“O time brasileiro tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade”, destacou Justo. “Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”.
LEIA MAIS
→Ford anuncia acordo de venda da fábrica de Taubaté
→Ford trará picape 150 para o Brasil em 2023
O executivo comentou sobre o momento de transformação vivido pela indústria automotiva global, garantindo que as mudanças de hábitos dos consumidores abre oportunidades para o aproveitamento da especialização e do conhecimento acumulado pelo time de engenharia da Ford no País há mais de 20 anos:
“Nosso time está mostrando que é extremamente preparado, criativo e eficiente, competindo com os melhores no mundo. Essas características chamaram a atenção da Ford global e, por isso, ganhamos cada vez mais responsabilidades em projetos que estão definindo o futuro da mobilidade.”
Para marcar sua atuação no Brasil apenas como importadora de veículos, a montadora tem realizado programas de treinamento, palestras e workshops para atração e desenvolvimento de novos talentos, além de promover ações voltadas à comunidade, como o curso de desenvolvimento de software, criado em parceria com o Senai Cimatec, com 80 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, em uma área que registra alta demanda e disputa por profissionais.
Ford: Divulgação/Ford
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa