Empresa

Ford reforça centro de engenharia com 500 novos profissionais

Empresa atua em novo espaço, o Cimatec Park, montado em parceria com o Senai em Camaçari, Bahia

Sem produção local desde o início do ano passado, a Ford decidiu reforçar o centro brasileiro de engenharia para consolidá-lo como um polo de exportação de projetos e de conhecimento para o grupo em termos mundiais. Na terça-feira, 24, o presidente da empresa na América do Sul, Daniel Justo, anunciou a cotratação de 500 novos profissionais, o que representou ampliação de 50% do quadro de colaboradores, agora formado por 1,5 mil pessoas dedicadas ao desenvolvimento de projetos globais da marca.

A informação foi divulgada por ocasião da visita do governador da Bahia, Rui Costa, ao novo espaço ocupado pela Ford no Estado, o Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec em Camaçari, município onde a montadora mantinha uma fábrica de veículos até optar por deixar as operações fábris no País. Além desse parque tecnológico, a companhia mantém o Campo de Provas de Tatui no Brasil.

“O time brasileiro tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade”, destacou Justo. “Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”.

LEIA MAIS

Ford anuncia acordo de venda da fábrica de Taubaté

Ford trará picape 150 para o Brasil em 2023

O executivo comentou sobre o momento de transformação vivido pela indústria automotiva global, garantindo que as mudanças de hábitos dos consumidores abre oportunidades para o aproveitamento da especialização e do conhecimento acumulado pelo time de engenharia da Ford no País há mais de 20 anos:

“Nosso time está mostrando que é extremamente preparado, criativo e eficiente, competindo com os melhores no mundo. Essas características chamaram a atenção da Ford global e, por isso, ganhamos cada vez mais responsabilidades em projetos que estão definindo o futuro da mobilidade.”

Para marcar sua atuação no Brasil apenas como importadora de veículos, a montadora tem realizado programas de treinamento, palestras e workshops para atração e desenvolvimento de novos talentos, além de promover ações voltadas à comunidade, como o curso de desenvolvimento de software, criado em parceria com o Senai Cimatec, com 80 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, em uma área que registra alta demanda e disputa por profissionais.


Ford: Divulgação/Ford

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás