Versão 9.170 da linha de caminhões leves e médios da marca começa a desembarcar na República Dominicana
Em mais uma ação na estratégia de aumentar presença em mercado internacionais, a Volkswagen Caminhões e Ônibus começa a abastecer o mercado transportador da República Dominicana com o Delivery 9.170. A versão amplia a oferta no país, uma vez que a marca já atua por lá com a linha Constellation.
Modelo indicado para aplicações na distribuição urbana de carga e rotas de curtas distância, o Delivery 9.170, segundo a fabricante, é o seu caminhão mais vendido nos mercados externos.
A distribuição será feita pela importadora Avelino Abreu SAS, a representante da VWCO no país, com tradição de 55 anos no setor automotivo. “O Delivery 9.170 vem para atuar principalmente no segmento de transporte urbano e intermunicipal, e complementa nossa oferta com o Volkswagen Constellation, que opera entre 15 e 33 toneladas. resume Doña Milagros Abreu, presidente executiva da Avelino Abreu SAS.
Em setembro do ano passado, a VWCO comemorou quatro décadas desde que iniciou embarques de seus produtos. A empresa já conta volume superior a 160 mil unidades de caminhões e ônibus exportados ao longo do período e presença em mais de 30 países da América Latina, África, Oriente Médio e, mais recentemente, Ásia, com a chegada nas Filipinas com oferta de dez modelos das famílias Delivery e Constellation, além de montagem de ônibus local.
Somente em 2021, a VWCO exportou 8,4 mil veículos, volume que representou alta perto 80% sobre o ano anterior, quando acumulou 4,6 mil unidades embarcadas.
LEIA MAIS
→VWCO já testa o e-Delivery no México
→VWCO exporta 200 Delivery 4×4 para Angola
→Exportações da VWCO crescem 80% em 2021
Foto: VWCO/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027