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Em parceria com a Voltz, iFood lança moto elétrica para entregadores

Veículo sairá por R$ 9.990, contando com ccondições especiais de financiamento e sistema de troca de bateria

Desenvolvido em conjunto com a Voltz, startup que conta com investimento da Creditas e UVC Capital, o iFood lançou nesta terça-feira, 31, projeto de venda de moto elétrica para entregadores do serviço delivery, que poderão adquirir o veículo com preço diferenciado de R$ 9.990 – ante o valor de R$ 11.990 da tabela – e com acesso a condições especiais na assinatura do sistema de troca de baterias.

O projeto, que visa oferecer uma solução de mobilidade mais econômica e sustentável para os entregadores, conta também com a participação do banco BV e da Ipiranga. O BV oferece uma linha de financiamento com condições diferenciadas, incluindo um subsídio de R$ 2 mil para as 300 primeiras motos que forem adequiridas a prazo, meediante aprovação de crédito e usuário.

A Ipiranga, por sua vez, será a responsável pelo sistema de trocas de baterias, distribuídos em postos da cidade de São Paulo, onde o projeto está sendo implantado de forma piloto. Nessa primeira fase, serão instaladas 100 estações de troca rápida de bateria em bairros como Lapa, República, Consolação, Pinheiros, Jardins, Paulista, Aclimação, Moema e Itaim Bibi, entre outros.

Nesse tipo de serviço, o usuário não tem a posse da bateria, apenas a usa como serviço (Battery as a Service). No momento, a Ipiranga já tem 33 estações de troca em 19 postos na capital paulista.

“Esse é apenas o início de uma mudança efetiva no segmento de delivery. São mais de 200 mil entregadores ativos pela nossa plataforma, essa é uma oportunidade de ter acesso a uma moto elétrica com menor custo, mais econômica, gerando um impacto efetivo na redução de emissão de carbono no meio ambiente”, avalia Claudia Storch, diretora de logística do iFood.

O lançamento da nova moto elétrica foi precedido de testes na cidade de São Paulo com 30 entregadores da plataforma. De acordo com o iFood, verificou-se que a troca de um modal a combustão por um elétrico gera uma redução real de custos: um entregador que percorre 3.000 km por mês tem custo mensal em torno de R$ 610 com gasolina (considerando o litro a R$ 7,10). Com a moto elétrica, esse custo vira um valor fixo, gerando uma economia de mais de 60% para o entregador somente em combustível

O sistema compartilhado de baterias é uma opção aos entregadores para que não se preocupem com a recarga. Estarão disponíveis planos de assinatura que variam de R$ 129 por mês para quem roda até 2 mil km a R$ 319 para quilometragem e trocas ilimitadas. Assim, os entregadores fazem a troca de baterias descarregadas por outras carregadas de forma rápida e simples. Mas, a moto também vem com um carregador de bateria em que é possível recarregar em qualquer tomada.


Foto: Divulgação/iFood

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Redação AutoIndústria

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