Fruto da parceria entre a Mercedes-Benz e a Liga Ventures, o programa Movemos o Mundo com Você, que já rendeu bons frutos para as duas partes, entra agora em seu segundo ciclo. A partir desta terça-feira, 31, até 10 de julho, estão abertas as inscrições para as startups interessadas em interagir com a fabricante de caminhões e ônibus em busca de soluções para o ecossistema de transporte responsável.
Juntamente com outros executivos da Mercedes-Benz, assim como da Liga Venture e das quatro startups escolhidas no primeiro ciclo, iniciado em abril de 2021, o CIO da Mercedes-Benz América Latina, Mauricio Mazza (foto abaixo), participou de um evento online para divulgação do início da segunda fase do programa, ocasião em que também foi feito um balanço dos trabalhos desenvolvidos no último ano, que incluíram soluções na área de gestão de resíduos e de biotecnologia.
“Queremos criar junto, por isso o nome Movemos o Mundo com Você”, comentou Mazza ao falar da importância da parceria com a Liga Venture. “A empresa ganha ao trazer a cultura empreendedora para dentro de casa, as startups ganham em amadurecimento do negócio e conhecimento de processos que podem posteriormente ser implementados em outras empresas. É a política do ganha-ganha e o espírito da inovação na transformação do ecossistema do transporte para mover o mundo juntos”.
No primeiro ciclo, houve 228 inscrições com 15 selecionadas para a fase final, das quais quatro – Dersalis, Rabbot, Eagol e GreenPlat – foram escolhidas para buscar soluções disruptivas para ampliar a eficiência operacional e melhorar a experiência dos clientes da marca.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz contrata 350 temporários para recuperar produção
A meta, nesta segunda fase que se inicia agora, é identificar novas soluções que possam atender e promover experiências diferenciadas em toda a jornada dos clientes no transporte de carga ou de passageiros. “O objetivo é, junto com as startups, desbravar novas oportunidades de mercado abrangendo, também, as necessidades dos motoristas e passageiros, solucionando desafios do dia a dia da operação”, explica Cristiane Bulchi, gerente de Governança de TI e Relacionamento de Ecossistema.
Dos inscritos nesta segunda fase, entre 15 e 20 participação de uma seleção final que definirá os quatro novos parceiros do programa de aceleração das startups, que tem duração de quatro meses e conta com acompanhamento do time da Liga Ventures, além de ter acesso à rede de mentores da montadora, composta de experts e especialistas de mercado. Os escolhidos também terão contato direto com os executivos da Mercedes-Benz, podendo participar de mentorias exclusivas com os tomadores de decisão da companhia.
Segundo Massa, os empreendedores poderão ainda usufruir de networking intenso com profissionais da área, trocar experiências, acessar estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado. Os interessados em participar da iniciativa poderão se cadastrar pelo endereço https://movemosomundocomvc.liga.ventures/.
Também o vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, fez questão de destacar a importância do programa Movemos o Mundo Com Você. “Aqui na emrpesa, buscamos permanentemente novas formas e caminhos de fazer negócios, de se comunicar com toda a cadeia produtiva, envolvendo novas plataformas digitais e novos parceiros para atender às atuais e futuras demandas dos clientes, por isso estamos tão próximos das startups”.
- Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024 - 19 de novembro de 2024
- Locadoras garantem alta no mercado automotivo em novembro - 18 de novembro de 2024
- Importações da China elevam déficit comercial das autopeças brasileiras - 18 de novembro de 2024