Notas

Anip divulga balanço de coleta de pneus inservíveis

De 1999 a 2020, foram 1,1 bilhão de pneus de passeio

A Anip, Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, lançou o primeiro relatório ambiental do setor, um marco histórico para a indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo, já que detalha o programa de logística reversa de pneus inservíveis, iniciado em 1999 em todo o Brasil.

“Sendo o Brasil o sétimo produtor mundial na categoria de pneus para automóveis e o quinto em pneus para caminhões e ônibus, temos o compromisso de ser transparentes frente à opinião pública. O relatório reforça nossa atuação e responsabilidade na coleta e destinação de pneus inservíveis, além de informar a amplitude de nosso investimento em toda esta operação, o que confere ao segmento papel fundamental na logística reversa, tornando-o referência no assunto no país”, afirma Klaus Curt Müller, presidente executivo da associação.

De 1999, quando se deu o início dessas operações, até 2020, quando o relatório foi finalizado, foram coletados o equivalente a 1,1 bilhão de pneus de passeio, por meio dos 1.053 pontos de coleta distribuídos por todo o país. “A partir de 2007, criamos a Reciclanip, instituição sem fins lucrativos, para cuidar exclusivamente da logística reversa de pneus”, explica Müller. Desde o início deste trabalho, a Reciclanip coletou mais de 5,23 milhões de toneladas de pneus.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Fatia dos carros chineses atinge 6% e venda de nacionais fica estagnada

Por causa da facilidade para importar, marcas chinesas estão postergando início de produção local, diz…

% dias atrás

Exportações avançam 48% no 1º quadrimestre impulsionadas pela Argentina

Participação do país vizinho nas remessas brasileiras saltou de 35% para 59% em um ano

% dias atrás

Produção de veículos avança 20% em abril e é a maior em seis anos

No quadrimestre, volume superou 811 mil unidades. Setor abriu 7,5 mil vagas em um ano,…

% dias atrás