Mercado

Citroën terá 180 concessionárias até o final do ano

Com a chegada do novo C3, rede passa por processo de expansão e treinamento

Ainda sem data definida de lançamento, o novo C3 já vem provocando grande transformação na rede de concessionárias Citroën. Em pleno processo de expansão, a meta é encerrar este ano com 180 pontos de venda espalhados no País, com cobertura de 80% de todo o território nacional. Em 2019, antes da pandemia da Covid-19, a marca contava com apenas 106 revendas, ou seja, o crescimento em três anos chegará a 70%.

Atualmente são 152 concessionárias e mais 38 serão inauguradas até dezembro. “Esse momento histórico reforça a importância da nossa rede e parceiros para o lançamento mais importante do ano”, comenta André Montalvão, diretor comercial para a Citroën no Brasil. “Investimos no aumento e qualificação de nossa rede para atender aos exigentes clientes do novo C3 ao mesmo tempo em que ampliamos o alcance de nossos produtos, indo ao encontro da acessibilidade à inovação, um dos pilares da marca”.

Além de abrir revendas em lugares ainda não combertos peça marca, a montadora também está reforçando sua presença nas praças principais, incluindo São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia, entre outras capitais. Segundo comunicado da empreass, boa parte deste crescimento já ocorreu e os concessionários avançam nos treinamentos “para lançar em breve o novo C3, um hatch acessível, customizável e que é fruto da engenharia da Stellantis na América Latina”.

LEIA MAIS

Citroën caminha rápido para voltar aos melhores tempos de Brasil

“Nossa rede confia no sucesso do novo C3, e está pronta para as novidades do Projeto C-Cubed, com o lançamento de mais dois modelos inéditos nos próximos dois anos. Além disso, preparamos um plano ousado de manutenção para que nosso modelo continue acessível após a compra”, informou Montalvão. A

A rede Citroën também irá oferecer uma ampla linha de acessórios originais, ampliando ainda mais as opções de customização do modelo, que, de fábrica, terá até 13 combinações de cores. Considerando as opções de opcionais e acessórios, será possível criar 150 variações distintas do Novo C3.


Foto: Divulgação/Citroën

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás