A 15ª edição da premiação passou a incluir temas ESG
Foram revelados nesta quinta-feira, 9, os vencedores da 15ª edição do Prêmio AEA de Meio Ambiente, que este ano incluiu temas ESG – Environmental, Social and Corporate Governance. No total, foram inscritos 46 trabalhos nas três categorias Inovação Tecnológica e Ambiental, Responsabilidade Social e Governança Corporativa, e Jornalística.
Na primeira delas, foi escolhido como vencedor o trabalho “Excelência do uso de água na indústria automotiva” de autoria de Acarton Alves de Sousa, Agnaldo Cavassan Pino Junior, Juliana Tiyoko Yoshioka Coelho, Luiz Fernando Padlas Strazzi e Paulo Henrique Gomes, da Toyota do Brasil.
As menções honrosas couberam aos trabalhos “Uso de água residual da lavagem de caminhões betoneira para confecção de concreto”, de Adriana Teresinha da Silva Dutra, Daiana Cristina Metz Arnold, Jeison Feltes e Vinícius de Kaiser Ortolan, da Universidade Feevale, e “Efficiency Concept Truck – Caminhão Conceito de Eficiência Energética”, Juliane Tosin Fernandes e Luiz Balcewicz, ambos da Volvo do Brasil, em parceria com Diego Slongo Andreis (da Randon) , Luciano Fidelis (Continental do Brasil) e Ben-Hur Boschetti, da Hyva do Brasil.
Na Categoria Responsabilidade Social e Governança Corporativa, os vencedores foram Elis Helena C.P. Sinnecker e Thereza Cristina de Lacerda Paiva, da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o projeto “Tem Menina no Circuito”.
Uma das menções honrosas ficou para “Programa Bem-Estar”, de Ana Paula Souza dos Santos, Bruna Fonseca Silva, Cinthia Viviane Babler Martins, José Carlos Broch e Marcio de Almeida Silva, da Scania Latin America. A outra menção honrosa foi entregue para Graziela Araújo Pontes, da Renault do Brasil, por “Programa Geração Futuro”.
Foto: Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027