Empresa vai criar forum anual para discussão da mobilidade com vários públicos
A Stellantis confirmou que deixará de ser membro da Acea, a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, até o final deste ano. A medida equivaleria a uma montadora com operação no Brasil não participar mais da Anfavea, entidade que tem papel fundamental na representação do setor.
Para manifestar seus interesses e objetivos, e incentivar discussões com outras empresas e públicos, a quarta maior montadora global decidiu criar o Forum da Liberdade de Mobilidade, reunião anual aberta sobre liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível com participação e objetivos mais amplos sobre veículos e mobilidade.
A primeira edição está inicialmente prevista para o começo de 2023 e já será planejada e coordenada por um conselho consultivo de especialistas representando várias partes interessadas do setor, incluindo fornecedores de mobilidade e tecnologia, acadêmicos, políticos e cientistas, dentre outros.
“Os desafios ambientais à nossa frente, juntamente com um ambiente de negócios em rápida evolução, exigem uma abordagem de 360 graus eficiente, global e inclusiva, envolvendo todos aqueles que desejam contribuir para a construção de uma mobilidade sustentável”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis, ele mesmo um ex-presidente da Acea em 2018 e 2019.
“Pretendemos criar um fórum público no qual os colaboradores possam se reunir para abordar as principais questões que cercam o debate sobre a mobilidade descarbonizada e fornecer os próximos passos acionáveis para que tomemos juntos. O acesso à mobilidade limpa, segura e acessível para os cidadãos em todo o mundo está em jogo.”
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.