Além de fabricar o Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid localmente, empresa importará o 100% elétrico iCar e mais dois híbridos
Em evento presencial na capital paulista na noite desta terça-feira, 14, a Caoa Chery anunciou nova fase no mercado brasileito, rumo a um portifólio totalmente eletrificado, incluindo cinco modelos com lançamento no curto prazo. A empresa decidiu produzir em sua fábrica de Anápolis dois modelos híbrido flex, o Tiggo 5 e o Tiggo 7, além de importar outros dois híbridos, um dos quais plug-in, e um carro 100% elétrico, o iCar, que terá vendas iniciadas já no final de junho.
Com preço ainda a ser revelado, o iCAr, importado da China, é um subcompacto destinado ao uso urbano, que chega para concorrer no segmento de entrada dos carros EVs comercializados no País. Com relação aos carros nacionais com tecnologia híbrida 48V – o Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid -, a ideia é colocá-los na rede de concessionárias da marca até o final de julho.
A mesma tecnologia híbrida 48V será implementada no Arrizo 6 PRO Hybrid, que a partir de agosto desembarca no Brasil em versão importada da China. Também em agosto, será a vez do Tiggo 8 Plug-in Hybrid fazer sua estreia. Considerado o maior salto tecnológico dentro do portfólio da Caoa Chery, o SUV com capacidade para até sete passageiros terá na nova versão mais uma revolução em termos de inovação.
O veículo híbrido plug-in, segundo comunicado da empresa, passa a ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos. Com uma tecnologia pioneira globalmente, o Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega para quebrar paradigmas e propor uma nova experiência de condução que reúne performance, economia de combustível e sustentabilidade.
“A inovação faz parte do DNA da Caoa Chery”, comentou Marcio Alfonso, vice-presidente de Operações da Caoa que mostrou os cinco novos veículos. “Somos uma das marcas que mais cresce no país graças a nossa capacidade de nos manter sempre em movimento. Em poucos anos de operação já fizemos história na indústria nacional e seguiremos fazendo ainda mais. Essa nova era que tem início agora é mais uma prova da força e da nossa capacidade. Estamos liderando a virada tecnológica da nossa indústria com a complementação do nosso portfólio, seguindo a tendência global de carros verdes”.
Durante a apresentação dos novos eletrificados, a Caoa Chery revelou ainda que está introduzindo em primeira mão a estratégia Q Power, lançada globalmente pela Chery China. Focada em tecnologia e inovação, a estratégia envolve todos os tipos de motores e energia e é dividida em três vertentes: IQ (Intelligence Quotient) que abrange inovadores motores a combustão; AQ (Attitude Quotient), voltada para a economia de combustível com tecnologias híbridas; e EQ (Ecological Quotient), de veículos elétricos ou movidos a outros tipos de combustíveis focados na sustentabilidade.
“O Brasil é o primeiro país a receber as tecnologias e inovações dessa nova fase devido à forte e sólida parceria das empresas”, revelaram executivos mundias da companhis. Foi lembrado, na ocasiaõ, queo Brasil é referência mundial em energia limpa e renovável, com fontes hídricas, eólicas, solares e de biomassa, “um cenário ideal para o desenvolvimento de novas formas de mobilidade, mais sustentáveis e econômicas”.
Fotos: AutoIndústria
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa