Produto

Em nova era no País, Caoa Chery abre pré-venda de cinco eletrificados

O iCar, compacto 100% elétrico, custa R$ 139,9 mil. O Tiggo 5x Hybrid, produzido em Anápolis, sai porR$ 169,9 mil.

O primeiro a chegar na rede Caoa Chery, já no final deste mês de junho, será o iCar, compacto 100% elétrico importado da China. Ao todo serão cinco eletrificados, dos quais dois híbridos flex 48V produzidos em Anápolis, GO – o Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 ÇPro Hybrid – e outros dois também provenientes do país asiático, o Arrizo 6 PRO Hybrid e o Tiggo 8 plug-in. Todos estão disponíveis a partir desta quarta-feira, 15, em sistema de pré-venda, com preços especiais de, respepctivamente, R$ 139.990, R$ 169.990, R$ 199.990, R$ 159.990 e  R$ 269.990.

Os dois híbridos com produção local chegarão na rede na segunda quinzena de julho e os dois importados em agosto. Os principais executivos da Caoa Chery revelaram hoje os detalhes técnicos da sua nova gama de eletrificados. Equipado com uma bateria que tem capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia e um motor de 45 kW (61 cv), o iCar tem autonomia de 282 km. Sua carroceria é essencialmente composta por alumínio de aviação com polímeros de alta resistência, o que propicia redução de peso entre 20% e 30% com relação às tradicionais de aço.

“Para chegar ao mercado brasileiro, o iCar recebeu adaptações exclusivas na suspensão, visando atender às expectativas do exigente consumidor nacional, além de adaptações no motor”, informou Celso Rabello, engenheiro de motores da Caoa Chery. O executivo também contou que a engenharia brasileira teve participação total no desenvolvimento dos novos híbridos, tanto os que serão montadora no Brasil como os importados.

LEIA MAIS

Caoa Chery produzirá dois híbridos flex em Anápolis

No caso dos SUVs Tiggo 5x PRO Hybrid e Tiggo 7 PRO Hybrid, assim como do sedã Arrizo 6 PRO Hybrid, o motor é o 1.5 Turbeduo Flex, que passa a atuar em conjunto com a tecnologia híbrida 48V. Os modelos ganham em desempenho com mais 10 cv – 160 cv agora – e redução expressiva no consumo de combustível e em emissões de CO2, que podem chegar a 13% e 14%, respectivamente. Em paralelo ao lançamento das versões híbridas, a empresa manterá a produção dos SUVs a combustão em Anápolis.

Tiggo 5x PRO Hybrid.


Fotos: Divulgação/Caoa Chery

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás