Fruto de um investimento de R$ 35 milhões, a revenda é a primeira a incorporar o novo visual da marca
Pertencente ao Grupo Servopa e localizada na BR 116 – Contorno Leste, em São José dos Pinhais, PR, a mais nova concessionária da Volkswagen Caminhões e Ônibus nasce com a proposta de atender as demandas do e-Delivery, o caminhão elétrico da marca. A nova estrutura conta com uma área dedicada exclusivamente para ativação, reparos e carregamento elétrico do modelo, com profissionais treinados e vestidos com todos os equipamentos de proteção individual para o manuseio desse tipo de veículo.
“Esses cuidados são necessários porque o e-Delivery é alimentado por alta tensão”, explica Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede na VWCO. “O objetivo principal dessa área, que é equipada com todas as ferramentas especiais e isolamento para eletricidade, é garantir ainda mais segurança na manutenção do caminhão, que já é sinônimo de confiabilidade e credibilidade desde sua fabricação”.
LEIA MAIS
→VWCO já testa o e-Delivery no México
Fruto de um investimento de R$ 35 milhões, a nova concessionária ocupa área de quase 40 mil m². Além dos serviços clássicos para atendimento dos clientes da marca, a loja conta com exclusivos boxes direcionados para o e-Delivery e três carregadores dedicados aos caminhões elétricos.
“Foi um projeto feito a quatro mãos, com a nossa participação e da montadora”, conta Roger Wolf Pedroso, diretor do Grupo Servopa. “Pensamos desde a arquitetura do espaço até os equipamentos que estariam disponibilizados para os clientes. Para nós, é motivo de muito orgulho saber que conseguimos lançar e aprovar esse projeto que é o caminho da inovação no universo dos caminhões”.
Foto: Divulgalgação/VWCO
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027