Produto

Novo Peugeot 408 cativa pelo desenho moderno

Modelo será fabricado na Europa a partir de 2023

Ainda que diga se tratar de um produto global, a Stellantis não congita sua importação para o Brasil, até porque ele começará a ser produzido na França apenas no começo de 2023 e também na China. Portanto, os fãs brasileiros da marca Peugeot, pelo menos por um bom tempo, poderão apenas admirar de longe o novo 408, apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 22.

O modelo em absolutamente nada lembra a geração anterior, a começar pela carroceria, agora uma mistura de sedã com  SUV cupê. Muitas das novas linhas, naturalmente, enfatizam a  nova indentidade visual da marca já presentes em outros modelos, como luzes diurnas  em forma de “garra de leão” e farois estreitos. Quem se empolga com o SUV 3008 e até mesmo com o hatch 308 deve gostar tanto quanto ou até mais do 408.

Fabricado sobre a plataforma EMP2, base para outros modelos do grupo, o 408 mede 4,69 m de comprimento, 2,06 m de largura, tem entre-eixos de 2,79 e pode acomodar 536 litros no porta-malas,  ou 1,6 mil litros com os vancos totalmente rebatidos, além de seus cinco ocupantes. Segundo a marca, disputará consumidores do topo do segmento C nos mercados europeus.

Inicialmente, a Peugeot dotará seu novo produto na Europa sempre com tração dianteira e com duas motorizações híbridas plug-in, além de uma versão de entrada com motor a gasolina 1.2 turbo de 130 cv. As híbridas combinarão  motor 1.6 turbo a combustão com um elétrico, equação que pode resultar em potências de 180 cv e 225 cv.

Na parte interna, nenhuma revolução. Há soluções conhecidas como o  quadro de instrumentos digital i-Cockpit e, na porção central  do painel,multimídia configurável e que engloba sistema de áudio, navegação e telefone. O câmbio, sempre automático, tem botão seletor no console central.

O 408 contará com  piloto automático adaptativo, Stop and Go, sistema de visão noturna para alerta de apresença de animais, pedestres ou ciclistas na via antes de eles aparecerem no feixe luminoso dos faróis, sensor de ponto cego e alerta traseiro de tráfego, cdente outros recursos de segurança e auxílio à condução.

LEIA MAIS

→ Peugeot 208 nascido do senso de oportunidades


Foto: Foto

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás