Serão mais oito e-Centers, totalizando dez em seis Estados, além do Distrito Federal
A Peugeot intensifica a sua estratégia de eletrificação no Brasil com a inauguração de oito novas lojas estruturadas especialmente em sua rede de concessionárias para a comercialização e atendimento de pós-vendas para seus veículos elétricos. A cobertura, que antes limita-se a São Paulo e Rio de Janeiro, agora abrange seis cidades com total de e-Centers no País.
Além de Campinas, no interior paulista, serão abertas lojas – a partir de julho – em Recife (PE), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). A marca francesa oferece atualmente no mercado brasileiro o hatch esportivo e-208 GT e o utilitário e-Expert, ambos com motorização 100% elétrica.
Os dois modelos podem ser comprados tanto nos e-Centers como também por meiodo e-commerce da Peugeot. Para garantir o atendimento aos clientes dos elétricos da marca, a empresa investiu em treinamento para a capacitação dos colaboradores e equipamentos espeíficos para revisão e reparos dos veículos.
LEIA MAIS
→Peugeot já vende o e-208 GT e confirma mais dois elétricos no Brasil
→Novo Peugeot 408 cativa pelo desenho moderno
“A qualidade desse serviço é fundamental para que os consumidores Peugeot se sintam seguros e consigam aproveitar de forma completa a experiência única que os modelos proporcionam, tanto o veículo de passeio, quanto o utilitário com foco em uso profissional”, informa comunicado da empresa.
Como reforço ao atendimento desses clientes, a montadora oferece um Call Center exclusivo e serviço de descarte de baterias com certificado verde em parceria com a Faarte através da rede de concessionárias e o Peugeot Assistance para todo território nacional, 24 horas, 7 dias por semana. Além disso, mantém parceiros homologados para todas as soluções que o cliente do elétrico precisa, como carregadores wall-box (através da WEG) e vagas exclusivas com carregadores pela Estapar (as Ecovagas)”, revela .
“Para nós, estimular o crescimento de todo o ecossistema que suporta a oferta de veículos elétricos é tão importante quanto o próprio lançamento de novos produtos”, comenta Felipe Daemon, chefe da marcar Peugeot na América do Sul. “Temos como objetivo aumentar nosso portfólio de elétricos, mas ir além dessa oferta e do atendimento especializado, oferecendo adicionalmente soluções inovadoras e alinhadas às necessidades atuais de mobilidade sustentável e melhoria nas cidades”.
Foto: Divulgação/Peugeot
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.