A BMW promove no sábado, 2, o lançamento do elétrico BMW iX3 M Sport, que terá vendas iniciadas na rede de concessionárias da marca na segunda-feira, 4. Com até 460 km de autonomia, o modelo é o quarto da marca alemã completamente movido a energia elétrica – os demais são o i3, iX e Mini SE. Seu preço parte de R$ 475.950.
“O BMW iX3 será o primeiro modelo a permitir um test drive sensorial, de forma a incentivar a experiência real na rede de concessionárias”, comenta Henrique Miranda, chefe de eletrificação na BMW do Brasil, ao revelar ação inédita, idealizada em conjunto com a Ogilvy Brasil, a partir da qual o consumidor, após receber comunicado sobre o lançamento, terá apenas de dizer “Alexa, abrir test drive BMW” para saber tudo sobre o veículo e testá-lo virtualmente.
LEIA MAIS
→Com o iX, BMW sobe nível da aposta na eletrificação
→Peugeot amplia rede para atender clientes dos veículos elétricos
O CCO da Ogilvy Brasil, Sergio Mugnaini, diz que a partir dsete projeto foi possível estender a todas as pessoas a possibilidade de fazer um test drive do novo BMW iX3 100% elétrico. “Cruzamos várias API como previsão do tempo, escolha da música, entre outras possibilidades, trazendo uma experiência totalmente customizada. Então, no dia 2 de julho, peça para Alexa ‘Alexa, abrir test drive BMW’. O som do iX3 irá te surpreender”.
Importado da China, onde é produzido nas instalações da joint venture BMW Brilliance Automotive, o iX3 M Sport tem motor elétrico posicionado no eixo traseiro, que rende 286cv (210kW) de potência e torque máximo de 400Nm. O modelo, que acelera de 0 a 100km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima limitada a 180km/h, sai de fábrica conectado com internet e dispensa o uso de celular ou dados dos ocupantes do veículo. Seu conjunto de baterias tem capacidade de 80kWh.
Foto: Divulgação/BMW