A Hyundai revelou esta semana o Ioniq 6, o segundo modelo da marca do grupo dedicada a veículos totalmente elétricos. Inspirado no Prophecy EV Concept, o veículo tem linhas limpas que priorizam a aerodinâmica. A estreia mundial foi confirmada para o mês que vem, quando a Hyundai divulgará todas as especificações técnicas do modelo.
Segundo a montadora, o novo elétrico tem coeficiente de arrasto aerodinâmico ultrabaixo, de apenas 0,21, alcançado com a dianteira baixa e abas de ar ativas na frente, redutores de espaço entre as rodas e espelhos laterais digitais finos, além do spoiler elíptico, defletores inferiores e espaço reduzido do arco da roda.
A Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) permite o assoalho totalmente plano. Destaque no interior é o painel com cluster digital de 12 polegadas e outra tela na mesma medida para o multimidia. A iluminação ambiente tem especto de 64 cores e seis temas.
POR OUTRO LADO… DIESELGATE?
O Ioniq foi apresentado na mesma semana em que autoridades europeias passaram a investigar a Hyundai e Kia, marca do mesmo grupo, por suspeita de que mais 210 mil veículos a diesel das duas marcas burlem legislações de emissões, a exemplo do que ocorreu no episódio conhecido como dieselgate e que envolveu modelos da Volkswagen em vários mercados mundiais na década passada.
Agências internacionais reveleram que foram feitas buscas em instalações do congloemrado coreano na Alemanha e em Luxemburgo para averiguação se os veículos foram equipados com software capaz de “enganar” os testes.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027