Evento inspirado em iniciativa da operação brasileira reuniu 15 mil funcionários e 20 empresas parceiras
A Mercedes-Benz Trucks organizou a primeira edição do que chamou Customer Focus Day, evento inspirado no Dia D Cliente, iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil ocorrida em 2019 na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) com objetivo de ouvir dores e demandas dos clientes e, a partir daí, buscar soluções.
Dessa vez, com contorno global, a ação mobilizou, de maneira online, em torno de 15 mil funcionários de todas as áreas da companhia baseados em unidades da Europa, Turquia e Brasil, além de 20 clientes da fabricante. Somente a participação brasileira juntou 3 mil colaboradores e cinco empresas.
De acordo com Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, a iniciativa pioneira na empresa com Dia D Cliente serviu de referência para uma ação global. “Nosso compromisso permanente de estar em campo para ouvir opiniões, sugestões e necessidades dos clientes, a fim de propor soluções assertivas, acabou por motivar a companhia a expandir, globalmente, a escuta a clientes de outros mercados.”
No evento, realizado na terça-feira, 28 de junho, Karin Rådström, membro do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Trucks, destacou o Brasil como sendo hoje o maior mercado de caminhões da marca. resultado, acredita a executiva, deflagrado pelo compromisso estabelecido pelo mote ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’.
“A empresa ouve os clientes e suas necessidades específicas. Surgiu daí, por exemplo, o primeiro Actros brasileiro. Graças a esses esforços, foram alcançados ótimos resultados. Esse é o exemplo de um trabalho muito bem-feito e temos ainda espaço para crescer. Nesse primeiro Customer Focus Day mundial, com a participação de clientes, buscamos entender como podemos ser melhores ouvintes e geradores de soluções rápidas.”
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz abre inscrição para seleção de novas startups
→Mercedes-Benz promove dia para ouvir o cliente
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.