Empresa

Mercedes-Benz faz evento global para ouvir clientes

Evento inspirado em iniciativa da operação brasileira reuniu 15 mil funcionários e 20 empresas parceiras

A Mercedes-Benz Trucks organizou a primeira edição do que chamou Customer Focus Day, evento inspirado no Dia D Cliente, iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil ocorrida em 2019 na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) com objetivo de ouvir dores e demandas dos clientes e, a partir daí, buscar soluções.

Dessa vez, com contorno global, a ação mobilizou, de maneira online, em torno de 15 mil funcionários de todas as áreas da companhia baseados em unidades da Europa, Turquia e Brasil, além de 20 clientes da fabricante. Somente a participação brasileira juntou 3 mil colaboradores e cinco empresas.

De acordo com Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, a iniciativa pioneira na empresa com Dia D Cliente serviu de referência para uma ação global. “Nosso compromisso permanente de estar em campo para ouvir opiniões, sugestões e necessidades dos clientes, a fim de propor soluções assertivas, acabou por motivar a companhia a expandir, globalmente, a escuta a clientes de outros mercados.”

No evento, realizado na terça-feira, 28 de junho, Karin Rådström, membro do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Trucks, destacou o Brasil como sendo hoje o maior mercado de caminhões da marca. resultado, acredita a executiva, deflagrado pelo compromisso estabelecido pelo mote ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’.

“A empresa ouve os clientes e suas necessidades específicas. Surgiu daí, por exemplo, o primeiro Actros brasileiro. Graças a esses esforços, foram alcançados ótimos resultados. Esse é o exemplo de um trabalho muito bem-feito e temos ainda espaço para crescer. Nesse primeiro Customer Focus Day mundial, com a participação de clientes, buscamos entender como podemos ser melhores ouvintes e geradores de soluções rápidas.”

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz abre inscrição para seleção de novas startups

→Mercedes-Benz promove dia para ouvir o cliente


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

GM abre PDV em SJC atendendo pedido dos trabalhadores

É o que informa o presidente do sindicato, Valmir Mariano. Entre os benefícios, um Onix…

% dias atrás

Randon entrega semirreboque eletrificado nos EUA

Transporte de carga

% dias atrás

GWM promete pagar 100% da tabela Fipe na troca de um usado

Promoção vai até domingo e vale para modelos produzidos a partir de 2021

% dias atrás

Montadoras intensificam campanha por revisão de regras de emissões na Europa

Movimento tem a dissidência da Stellantis, que diz que se preparou para a nova etapa

% dias atrás

Camex eleva apenas o Imposto de Importação de pneus de passeio

Nesse caso, para 25% por um ano. O de carga se mantém em 16% e…

% dias atrás

Iveco Group investe na flexibilidade energética

FPT leva para a IAA Transportation 2024 motores multicombustíveis de baixa ou zero emissão

% dias atrás