Empresa

Mercedes-Benz faz evento global para ouvir clientes

Evento inspirado em iniciativa da operação brasileira reuniu 15 mil funcionários e 20 empresas parceiras

A Mercedes-Benz Trucks organizou a primeira edição do que chamou Customer Focus Day, evento inspirado no Dia D Cliente, iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil ocorrida em 2019 na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) com objetivo de ouvir dores e demandas dos clientes e, a partir daí, buscar soluções.

Dessa vez, com contorno global, a ação mobilizou, de maneira online, em torno de 15 mil funcionários de todas as áreas da companhia baseados em unidades da Europa, Turquia e Brasil, além de 20 clientes da fabricante. Somente a participação brasileira juntou 3 mil colaboradores e cinco empresas.

De acordo com Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, a iniciativa pioneira na empresa com Dia D Cliente serviu de referência para uma ação global. “Nosso compromisso permanente de estar em campo para ouvir opiniões, sugestões e necessidades dos clientes, a fim de propor soluções assertivas, acabou por motivar a companhia a expandir, globalmente, a escuta a clientes de outros mercados.”

No evento, realizado na terça-feira, 28 de junho, Karin Rådström, membro do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Trucks, destacou o Brasil como sendo hoje o maior mercado de caminhões da marca. resultado, acredita a executiva, deflagrado pelo compromisso estabelecido pelo mote ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’.

“A empresa ouve os clientes e suas necessidades específicas. Surgiu daí, por exemplo, o primeiro Actros brasileiro. Graças a esses esforços, foram alcançados ótimos resultados. Esse é o exemplo de um trabalho muito bem-feito e temos ainda espaço para crescer. Nesse primeiro Customer Focus Day mundial, com a participação de clientes, buscamos entender como podemos ser melhores ouvintes e geradores de soluções rápidas.”

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz abre inscrição para seleção de novas startups

→Mercedes-Benz promove dia para ouvir o cliente


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás