Produto

Audi abre pré-venda do Q5 TFSIe quatro

Primeiro híbrido plug-in da marca no País começa a ser oferecido a partir de R$ 414 mil

A Audi iniciou a pré-venda do novo Q5 TFSi e quatro, o primeiro modelo híbrido plug-in escolhido pela fabricante para desembarcar no mercado brasileiro. O lote inicial de 300 unidades, vindo da fábrica de San José Chiapa, no México, traz duas opções de carroceria – SUV e Sportback – nas versões Performance e Performance Black. Na modalidade venda direta, o modelo parte de R$ 413.990.

O modelo traz a terceira geração do motor 2.0 TFSI com 252 cv e 37,7 kgfm de torque e motor elétrico de 105 kW e 35,7 kgfm. Combinados, o conjunto gera 367 cv e 51 kgfm. A transmissão é automática S tronic de sete velocidades. De acordo com a fabricante, o veículo faz de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcança máxima de 210 km/h.

Com oito anos de garantia ou até 160 mil quilômetros, a bateria de íon-lítio fica acomodada abaixo do piso do porta-malas e capacidade de armazenamento de 17,9 kWh. Na prática, se conduzido somente no modo elétrico, a autonomia será entre 56 e 62 km. O modelo ainda vem com sistema de carregamento para garagem doméstica.

O Q5 TFSIe quattro permite quatro modos de condução, de acordo com a condição de tráfego. Por seletor o motorista escolhe entre puramente elétrico, híbrido ou apenas o motor térmico. O modo elétrico ainda é ativado automaticamente quando acionado o sistema de navegação por satélite. O sistema, no entanto, monitora a direção para estabelecer o funcionamento mais adequado.

Bem-equipado, o veículo tem controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático de três zonas, central multimídia em tela sensível ao toque e conectividade com Android Auto e Apple Carplay.

LEIA MAIS

→Audi volta a montar veículos no Brasil com kits importados

→Novos A4 e A5 chegam nas concessionárias Audi em abril


Foto: Audi/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Moura lança baterias de lítio de 12V e 48V na Automec

Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…

% dias atrás

BorgWarner prepara produção de nova linha de baterias

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…

% dias atrás

CNH triplicará centro de distribuição no Centro-Oeste

Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas

% dias atrás

Setor de transporte impulsiona o consumo de alumínio

Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional

% dias atrás

Mercedes-Benz coloca seu micro-ônibus no campo

Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…

% dias atrás

Acea: venda de automóveis na Europa fecha o 1º trimestre estável

Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%

% dias atrás