Produção local, na fábrica paranaense, começou em 2013
A Dunlop está comemorando neste início de segundo semestre o marcço de 40 milhões de pneus para veículos leves produzidos em sua fábrica de Fazenda Rio Grandem PR, inaugurada em 2013. Há um ano a empresa anunciou investimento de R$ 1,06 bilhão no complexo paranaense para ampliar a capacidade local em 28% até 2024.
Quando concluído esse aporte, a produção de pneus para automóveis e comerciais leves será de 23 mil unidades por dia. Já para os veículos de carga, a empresa espera dobrar sua capacidade produtiva até 2025, batendo a marca de 2,2 mil pneus produzidos por dia.
“Superar a marca de 40 milhões de pneus para veículos leves no Brasil muito nos orgulha”, comenta Luiz Gustavo Cipullo, gerente de planejamento e controle da produção da Dunlop. “Desde que inauguramos a nossa fábrica no país temos trabalhado para entregar o que há de melhor para os consumidores e este resultado comprova que estamos no caminho certo”.
LEIA MAIS
→Dunlop importa pneus para atender mercado de motos
→Dunlop lança pneus para picapes e SUVs
Detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no Brasil, a Sumitomo Rubber segue apostando alto no mercado nacional. “Com seu inovador processo de produção, a tecnologia exclusiva TAIYO (Sun) System, método de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, a Dunlop tem conquistado cada vez mais mercado já que todos os pneus produzidos no país contam com esse diferencial competitivo”, destaca comunciado da marca distribuiído nesta segunda-feira, 4.
Foto: Divulgação/Dunlop
Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…
Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas
Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional
Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…
Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%