Novo CEO para Brasil e América do Sul é o mais jovem e primeiro brasileiro no cargo da instituição
Rodrigo Capuruço é o novo CEO da Volkswagen Financial Services (VWFS) para Brasil e América do Sul desde 1º de julho. Aos 44 anos, o executivo é o mais jovem e primeiro brasileiro a ocupar o cargo da instituição para a região.
Capuruço, até então CFO do banco, substitui Jörg Pape, que segue para a Alemanha para assumir o cargo de CEO da Euro-Leasing. Para a posição de CFO da VWFS ocupará Pieter Griep, atual chefe de risco da VWFS na Alemanha.
O novo CEO chega com a missão de reforçar posicionamento da instituição no segmento de mobilidade, além de consolidar novas parcerias e investimentos. Com vasta experiência no mercado financeiro, Capuruço desempenhou papel de diretor de finanças e administração na VWFS, como também foi diretor de controlling internacional na Alemanha.
Capuruço é formado em contabilidade e finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especializações em negócios pela Northwestern University – Kellogg School of Management, além de formação pelo programa de gestão da Fundação Dom Cabral.
Foto: VWFS/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027