Com quase 4 mil emplacamentos em julho, vendas mais do que dobraram sobre maio
Com 3.971 emplacamentos, a Citroën alcançou 2,4% de participação no mercado brasileiro em junho, registrando o seu melhor desempenho no País em dez anos. O SUV C4 Cactus, com 3.664 unidades vendidas no mês, foi o principal responsável pela alavancagem da marca. A demanda pelo modelo teve o expressivo crescimento de 134% sobre maio.
Enquanto o mercado de veículos leves registra queda de 15% no acumulado do primeiro semestre, a marca francesa, que hoje pertence à Stellantis, teve expansão de 34% no periodo, com 12.266 licenciamentoss. Também no comparativo semestral de 2022 com 2021, o C4 Cactus teve alta de 45% em vendas.
LEIA MAIS
→Rede Citroën de serviços para o elétrico Ë-Jumpy já tem nove pontos
→Citroën caminha rápido para voltar aos melhores tempos de Brasil
A Citroën vem avançado no mercado brasileiro desde o ano passado e promete galagar novos degraus a partir da chegada do novo C3 ainda neste segundo semestre. Será o segundo carro da ala francesa da Stellantis a receber o motor 1.0 três cilindros 6V Firefly, aspirado e flex, que rende até 75 cv e 10,7 kgfm cm etanol. Seu cÂmbio deverá ser manual de cinco marchas.
Além de ampliar portfólio, a marca também tem expandido sua rede de concessionárias e os pontos de E-Centers, especializados em modelos eletrificados. Sua linha de Veículos Utilitários Leves também vem tendo desempenho crescente no mercado brasileiro.
Foto: Divulgação/Citroën
Balanço da divulgado pela Bright Consulting mostra expansão sobre janeiro e também no comparativo interanual
Fábrica de São José dos Pinhais produzirá carros da marca chinesa junto com os Renault
Veículos serão operados pela Martelli Transporte nas transferências de farelo de soja
Estimados em R$ 1 bilhão, os recursos oriundos de políticas industriais têm por foco descarbonização…
Mitsubishi reduziu ainda em R$ 5 mil o preço da versão de entrada
Nas configurações chassi, furgão, minibus e elétrica, preços vão de R$ 282,9 mil a R$…