Empresa

Castertech, da Randon, expande capacidade em Indaiatuba

Produção chegará a 9 mil toneladas este ano e quadro de empregados foi quadruplicado, para 120 pessoas

Com o objetivo de fortalecer a presentça das Empresas Randon no mercado de autopeças, a Castertech Fundição e Tecnologia está ampliando a capacidade de sua fábrica de Indaiatuba, SP. Adquirido da Fundituba Indústria Metalúrgica pelo grupo gaúcho há dois anos, o complexo do interior paulista – na época praticamente desativado – produziu 7 mil toneladas de peças fundidas e usinadas no ano passado e prevê atingir, este ano, 9 mil toneladas, um aumento de 29%.

A Castertech de Indaiatuba, que tem localização logística estratégica para atendimento do mercado interno, responde por 15% do volume total de peças desse tipo fabricados pela companhia. Seu quadro de colaboradores foi quadruplicado em 2 anos, atingindo hoje 120 pessoas.

“A reestruturação do parque fabril incluiu a implementação da nova usinagem, equipada com inovadores conceitos de produção, a construção de novos ambientes para as áreas administrativas, portaria e restaurante, além de cercamento da fábrica e estrutura logística para recebimento e expedição de cargas”, informa comunicado divulgado nesta terça-feira, 12, pela Castertech.

LEIA MAIS

Empresas Randon faturam R$ 9,1 bilhões

Sobre práticas de sustentabilidade, Leandro Correa, diretor da empresa, eplica que a reutilização de areia de fundição foi uma das principais melhorias implantadas, com a redução no descarte do produto chegando a 800 toneladas anuais. “A unidade de Indaiatuba traduz o êxito de nossa estratégia de ampliação e alinhamento com as necessidades do mercado. O crescimento da empresa é planejado seguindo as diretrizes dos compromissos ESG assumidos pela companhia. Investimentos em inovação viabilizam uma fundição sustentável”, destaca Correa.

Considerando as unidades instaladas em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP), a Castertech atualmente tem capacidade para produzir 80 mil toneladas anuais. Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a companhia surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, contudo, fornece soluções tecnológicas em sistemas de rodagem, componentes fundidos usinados para veículos comerciais, implementos e máquinas agrícolas para o mercado em geral.


Foto: Divulgação/Castertech

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás