Atual diretora de operações, executiva é a primeira mulher no cargo em um século
A Cummins terá um novo CEO a partir de agosto A atual presidente e diretora de operações Jennifer Rumsey assumirá o cargo em substituição a Tom Linebarger e entra para a história como a primeira mulher a liderar a empresa desde sua fundação, em 1919.
Em nota, a Cummins informa que Linebarger continuará atuando como presidente do Conselho de Administração e como Presidente Executivo, trabalhando diretamente com Rumsey em iniciativas específicas, incluindo a conclusão da aquisição da Meritor.
“Jen é um talento único e a líder certa para a Cummins neste momento importante de nossa história. Entende profundamente nosso negócio e nossos clientes”, declarou Linebarger, que atuou na empresa por mais de três décadas, a última metade como diretor de operações e CEO.
Desde que assumiu o cargo de COO em março de 2021, Rumsey supervisionou as operações globais da Cummins. Em fevereiro de 2022, foi eleita para o Conselho de Administração.
“ Em um momento em que a tecnologia está evoluindo mais rapidamente do que em qualquer outro período de nossa história, devemos enfatizar o papel crítico que as pessoas desempenham em nosso sucesso coletivo. Ao colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos, impulsionaremos o caminho para a descarbonização e avançaremos em nossa missão de impulsionar um mundo mais próspero”, comemorou a nova CEO.
Rumsey começou sua carreira na Cummins trabalhando em Pesquisa e Tecnologia há cerca de 20 anos. Desde então, como engenheira mecânica, ocupou vários cargos e funções. É membroda Society of Women Engineers, Society of Automotive Engineers, Purdue Engineering Advisory Council e Women in Trucking Association.
LEIA MAIS
→ Cummins e Komatsu buscam emissão zero na mineração
→ Cummins apura aumento de 5% no faturamento do primeiro trimestre
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.