Marca seguirá apenas com veículos eletrificados importados
Depois de manifestar a intenção de ampliar sua participação na joint venture com o GAC Group, a Stellantis decidiu encerrar a parceria criada há 12 anos que produz e distribui Jeep na China. Nesta segunda-feira, 18, surpreendentemente, a quarta maior montadora mundial anunciou que sua marca seguirá no mercado chinês apenas com produtos importados.
Em uma nota curta, a Stellantis declarou: “Devido à falta de progresso no plano anunciado anteriormente para a Stellantis adquirir uma participação majoritária da joint venture GAC-Stelantis, a Stellantis N.V. anunciou hoje seu plano de se concentrar na distribuição de veículos importados para a marca Jeep na China.”.
A empresa, que tem tímida participação em torno de 1% do gigantesco mercado chinês de automóveis de passeio, acrescentou ainda que a parceria foi deficitária nos últimos anos e que reconhecerá um encargo de de aproximadamente € 297 milhões em seus resultados do primeiro semestre de 2022 .
A Stellantis detem 50% da empresa criada em 2010 e havia comunicado, no começo do ano, que pretendia chegar a 75%. A GAC discordou da divulgação das tratativas, alegando que não assinara qualquer acordo formal e criticou a parceria pela divulgação.
LEIA MAIS
→ Stellantis mira híbridos a etanol, localização e diversidade produtiva
Foto: Divulgação
Claudio Sahad e Emanule Cappellano participaram de reunião em São Paulo promovida pela entidade
Caminhão 100% elétrico compartilha mesma linha de montagem de Wörth com modelos a diesel
Emanuele Cappellano já se prepara para mostrar os avanços na região no encontro de 19…
Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…
Modelo agora vem equipado com quatro itens de ADAS, incluindo assistente de centralização na faixa…
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo