AVolkswagen paralisou nesta sexta-feira, 22, a produção na fábrica de Taubaté, SP. A alegação é a falta de componentes para a fabricação dos modelos Gol e Voyage, únicos da unidade desde que o compacto up! saiu de linha em abril do ano passado, após sete anos.
Segundo a empresa, a interrupção é de paenas um dia e as atividades serão retomadas já na próxima segunda-feira. A planta do Vale do Paraíba, de acordo com Sindimetau, Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, conta com 3,2 mil funcionários que trabalham em dois turnos desde março, quando encerrou-se lay-off de parte do quadro de colaboradores.
No começo do ano, a montadora também aproveitou longo período de férias coletivas para iniciar as adequações na linha de montage para a produção do Polo Track, modelo montado sobre a plataforma MQB e que substituirá o Gol como veículo de entrada da marca a partir de 2023.
A produção e lançamento do Polo Track faz parte do ciclo de investimento de R$ 7 bilhões da montadora para o período 2022-2026 e que envolve o lançamento de modelos compactos, além de avanços em digitalização, descarbonização, expansão do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de biocombustíveis e aumento da base de fornecedores locais.
LEIA MAIS
→ Volkswagen retoma distribuição de veículos por Suape
→ Pablo Di Si é escalado para liderar as operações da VW na América do Norte
Foto: Divulgação
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024