Indústria

Fórum SAE da Mobilidade volta a ser presencial

Objetivo, segundo Pablo Di Si, chairperson do evento, é debater os diferentes caminhos para chegar no CO2 neutro no Brasil

pixabayApós dois anos em formato online, o Fórum SAE Brasil da Mobilidade volta a ser presencial agora em 2022. Em sua 19ª edição, o encontro será no Centro de Eventos FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba, nos dias 3 e 4 de agosto. o Centro de Eventos FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba nos dias 3 e 4 de agosto.

Organizado pela seção Paraná/Santa Catarina, o fórum reunirá especialistas da mobilidade em nove painéis temáticos, “seguidos de debates sobre tecnologias para o futuro em um cenário mundial de profundas transformações dos mercados, novas fontes de energia e controle de emissões para a mobilidade de baixo carbono”, conforme manterial divulgado pela SAE Brasil nesta segunda-feira, 25.

“A descarbonização do setor automotivo é algo maior e mais abrangente do que apenas a introdução dos carros elétrico, híbrido e flex, que são ferramentas importantes para atingirmos esse objetivo, considerando as estratégias de cada empresa e características e matriz energética de cada país”, comenta Pablo Di Si, chairperson do evento e chairman executivo da Volkswagen América Latina. “Temos que refletir em como chegaremos ao CO2 neutro nas operações e o 19º Fórum SAE Brasil da Mobilidade se propõe a isso”.

LEIA MAIS

Pablo Di Si é escalado para liderar as operações da VW na América do Norte

O desafio da mobilidade sustentável

Além dos painéis, o fórum também contemplará o desafio Hackathon SAE 2022, que provoca estudantes (menores aprendizes, técnicos, estagiários, graduação, especialização, mestrado e doutorado) a pensar criticamente sobre a questão da mobilidade e premiará as três  equipes que apresentarem as melhores propostas.

“Nesse momento crucial para a definição de estratégias e tomada de decisão para a competitividade brasileira, o Fórum SAE Brasil da Mobilidade levanta o debate entre os principais players do mercado e mostra o potencial energético e tecnológico brasileiro para a redução de emissões”, diz Camilo Adas, presidente do conselho da entidade.

A programação inclui no primeiro dias palestra sobre Cenários Econômicos e Projeções, por Fernanda Kessler de Almeida, assessora de Investimentos Settima Investimentos, e Mercado de Caminhões, Ônibus e equipamentos Off-highway – Produção e Previsões, por Fabio Ferraresi, diretor Business Development na Power Systems Research, além da relativa ao Case Renault Mobilize, por Eder Paiva mobility coordinator and New Business Development Renault, entre outras.

No dia 4, quinta-feira, o fórum inclui palestras sobre Potência sustentável no Agro: A energia em equilíbrio, Soluções digitais no agro: plataforma AGXTEND, e A tropicalização dos Sistemas de Exaustão para cumprimento da regulamentação Proconve P8.


Foto: Pixabay

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás