O Grupo SHC, representante da JAC no País, aumentou as opções para o segmento de distribuição urbana de carga com início das vendas do furgão E-JV 5.5. O modelo chegará em novembro pelo preço de R$ 314.900.
A novidade reforça a estratégia da marca na trilha da eletromobilidade. Com o novo utilitário no portfólio, a empresa passa a deter a maior oferta de elétricos no País, com dez veículos, dentre comerciais leves, picape e automóveis.
Com o E-JV 5.5, a importadora pretende conquistar os atores da logística que atuam nas entregas urbanas de carga da última milha, ou seja, do centro de distribuição ao varejo ou mesmo na residência do consumidor.
“O consumidor acostumou-se a realizar compras online e quer receber rapidamente sua encomenda em casa. Por isso, escolhemos um veículo com amplo volume de carga, ágil nos deslocamentos urbanos e pode ser conduzido por qualquer motorista, sem restrições de circulação nos centros expandidos de grandes cidades”, resume em nota Sergio Habib, presidente do Grupo SHC.
Desenvolvido para o trânsito urbano, o furgão entrega capacidade de carga útil de 805 kg em compartimento de 5,5 m³. O conjunto propulsor gera 204 cv e torque imediato de 30,1 kgfm. A bateria é de 50,2 kWh, capacidade que promete 300 km de autonomia.
Os argumentos para seduzir o segmento da distribuição urbana, no entanto, se acomodam no custo operacional. Pelas contas da JAC, ao considerar o custo médio da energia elétrica no Estado de São Paulo, de R$ 0,60 kWh, a recarga do E-JV 5.5 custará em torno de R$ 30. Em uma operação de 300 km, portanto, o quilômetro rodado será R$ 0,10.
Se comparado com o uso diesel, ao preço médio de R$ 7,59, em veículo da mesma categoria que costuma fazer 10 km/l, resultará em custo por quilômetro de R$ 0,76.
Soma-se ainda na redução do custo operacional, menores despesas de manutenção, afinal, veículos elétricos estão livres de bicos injetores, bombas, correias, embreagem e troca de lubrificantes.
Bem equipado, o E-JV 5.5 traz direção assistida, ar-condicionado, trio elétrico, ajuste na coluna direção, assistente de saída em rampa, sensores de estacionamento, monitoramento da pressão dos pneus, faróis de neblina, rodas de alumínio, câmeras de ré e central multimídia que permite espelhamento sem fio com o celular.
Frente ao crescimento do segmento de distribuição urbana de carga, a JAC que o novo modelo será o mais vendido, dentre os outros veículos comerciais oferecidos pela marca. A estimativa é de que o mercado absorve em torno de 50 unidades por mês.
LEIA MAIS
→JAC começará a vender em julho a van elétrica IEV750V
→DHL incorpora caminhão elétrico da JAC na frota
→JAC inicia a importação da picape elétrica iEV 330P
Fotos. JAC/Divulgação