Ele nasceu como o primeiro veículo da Jeep produzido pela então FCA, hoje Stellantis, na fábricada de Goiana, PE, inaugurada oficialmente em abril de 2015. Desde então, o Renegade acumulou mais de 400 mil unidades licenciadas e é o modelo da marca mais vendido no Brasil em toda a história.
Em seus primeiros sete anos de mercado o Renegade liderou o ranking de SUVs em 2019, com 68,7 mil emplacamentos, e também em 2021, quando alcançou seu recorde anual de vendas, com mais de 73,9 mil unidades comercializadas. O Compass, Jeep maior e lançado um ano depois, conquistou a ponta em outra duas oportunidades e, junto com o Renegade, tem assegurado a liderança da marca no segmento desde 2016.
“O Jeep Renegade é um protagonista da história da Jeep no Brasil. Em um mercado com propostas muito semelhantes, trouxe inovação e conteúdos exclusivos que surpreenderam e posicionaram o nosso modelo de uma forma única”, afirma Alexandre Aquino, vice-presidente da marca para a América do Sul, que ainda destaca a exportação para pelo menos uma dúzia de países da América Latina.
O Renegade ganhou motor turbo no começo deste ano junto com discreta atualização estética. Estas modificações, contudo, ainda não propiciaram a reação comercial esperada pela Stellantis, após um primeiro trimestre muito fraco. De janeiro a junho, foram licenciadas 24,9mil unidades,número que garantiu apenas a 5ª colocação no segmento e participação de 7,8%, a menor desde seu lançamento.
LEIA MAIS
→ Liderança entre os SUVs seguirá cabeça-a-cabeça até o fim do ano
Foto: Divulgação