Na renovação de frota da cidade no primeiro semestre, marca participou com 70% das entregas
A Volvo liderou as entregas de renovação de chassi de ônibus pesado aos operadores do sistema transporte público da cidade de São Paulo no primeiro semestre de 2022. No período, as empresas do segmento absorveram 205 unidades, volume que representou 70% das vendas de modelo urbanos padron.
Para Paulo Arabian, diretor comercial da Volvo Buses no Brasil, o desempenho traduz o reconhecimento pela qualidade do produto e serviços oferecidos. “É um número grande, muito significativo, porque o mercado de São Paulo é extremamente competitivo”, observa em nota.
Todas as entregas foram do modelo Volvo B250RLE. Segundo a fabricante um chassi versátil, que proporciona alta disponibilidade, baixo consumo de combustível e menor custo de manutenção por quilômetro rodado.
“No caso específico da operação em São Paulo, a economia de combustível com o chassi Volvo é 8% superior ao de modelos similares de outras marcas”, garante Humberto Costa, gerente regional de vendas da Volvo. “Paradas não programadas também são muito raras em ônibus Volvo. Em nosso monitoramento, considerando uma mesma quilometragem, modelos de outras marcas param quase três vezes mais.”
LEIA MAIS
→Volvo tem liderança nas duas mais representativas categorias do mercado
→Princesa dos Campos renova frota de ônibus com a Volvo
Foto: Volvo/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027