Profissionais e Carreiras

GWM Brasil define diretor de planejamento de vendas e logística

Thiago Potenza leva experiência na área acumulada em empresas como BMW, Hyundai e Toyota

Great Wall Motors Brasil traz Thiago Potenza para chefiar planejamento de vendas e logística. Com graduação em Comércio Exterior pela Unip Campinas e MBA em Supply Chain pela FGV, o executivo contribuirá com a experiência adquirida na área em fabricantes como BMW, Hyudai e Toyota além de passagem na Foxconn.

No cargo, Potenza tem missão de desenvolver e estruturar o planejamento de vendas e logística a fim de garantir o início das vendas dos primeiros modelos da GWM a partir do fim deste ano.

“O novo modelo de negócios proposto pela GMW Brasil difere de qualquer outro implementado no mercado automotivo brasileiro até o momento. Além do formato disruptivo, a empresa contará com veículos de níveis altíssimos de tecnologia, atrelados à eficiência no processo de distribuição até o consumidor final. O objetivo é se tornar referência de mercado nos próximos cinco anos”, diz em nota Potenza.

O executivo se reportará diretamente a Oswaldo Ramos, diretor operacional da montadora no País.


Foto: GWM Brasil/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás