Desde a segunda-feira, 1, Silvio Munhoz é o diretor-geral das operações comerciais da Scania no Brasil. O executivo ocupa a posição deixada por Fábio Souza, nomeado, em junho, vice-presidente executivo de Soluções de Serviços da Navistar, empresa do Grupo Traton, do qual a Scania também faz parte.

A nova função não impedirá que Munhoz siga, até a definição de um susbstituto, como diretor de Vendas de Soluções, cargo que vinha ocupando. Paulista e engenheiro mecânico, ele agora se reportará diretamente a Mats Gunnarsson, vice-presidente executivo das Operações Comerciais globais, baseado na matriz, na Suécia.

A carreira de Munhoz na Scania é longa. Começou em 1998, como diretor de vendas de caminhões para o mercado brasileiro. Em 2003, assumiu a direção-geral do maior concessionário da Scania no mundo, a Codema, em São Paulo, e três anos depois, a direção-geral de Peças e Serviços para a América Latina.

De 2008 a 2013 esteve no Chile como diretor-geral da operação local, função que deixou para responder por Vendas de Ônibus Urbanos para a região das Américas. Já em 2015 foi nomeado diretor de Vendas de Ônibus da Scania e, em 2018, de Vendas de Caminhões e Ônibus da Scania no Brasil, área alterada em 2021 para Vendas de Soluções

“Estamos vivenciando um 2022 especial, que será um dos períodos mais importantes da marca no País. O Brasil virou uma região independente dentro da estrutura comercial global. Portanto, passamos a responder diretamente para a Suécia separadamente da América Latina. Teremos mais agilidade para atender as demandas dos clientes”, afirma o executivo.

LEIA MAIS

→ Scania atualiza linha de ônibus com nova geração de veículos

→ Fábio Souza, da Scania, de mudança de novo


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!