Jennifer Rumsey prevê maior agilidade no desenvolvimento de soluções de powertrain descarbonizado
Anunciada em fevereiro deste ano, acaba de ser concluída a compra da Meritor, fabricante de sistemas de transmissão, mobilidade e frenagem, pela Cummins, em uma transação que envoleu perto de US$ 3,7 bilhões, ou US$ 36,50 por ação.
A partir dessa aquisição, a tradicional fabricante de motores diesel e geradores pretende fornecer soluções descarbonizadas para clientes globais, acelerando o investimento da Meritor em eletrificação e integrando o desenvolvimento em seu negócio New Power.
“Estamos empolgados em receber os funcionários da Meritor na Cummins. A partir dessa união, vamos avançar mais e mais rápido no desenvolvimento de soluções de powertrain descarbonizado economicamente viáveis que são melhores para as pessoas e nosso planeta”, disse Jennifer Rumsey, presidente e CEO da Cummins.
Tom Linebarger, presidente executivo da Cummins, diz que a empresa pode ajudar a expandir o negócio principal da Meritor devido à sua rede de vendas e serviços e relacionamentos com clientes em todo o mundo.
“Esta aquisição tem sinergias claras que nos posicionarão para investimentos futuros durante a transição de tecnologia do nosso setor. Somos incansáveis em nosso foco Destino ao Zero, nossa estratégia para atingir emissões zero e lideraremos a transição para a energia descarbonizada. Esta aquisição é uma passo importante na execução de nossa estratégia”, destaca o executivo.
LEIA MAIS
→Cummins compra a Meritor por US$ 3,7 bilhões
Conforme anunciado anteriormente, espera-se que a aquisição da Meritor agregue imediatamente o lucro por ação ajustado da Cummins e gere sinergias anuais antes de impostos de aproximadamente US$ 130 milhões no terceiro ano após o fechamento, que deverá ser composto, entre outras coisas, por economia em SG&A, operações da cadeia de suprimentos e otimização de instalações.
Foto: Divulgação/Cummins
Licenciamentos em abril foram 14% menores no confronto mensal com o ano passado
Montadora aumenta importações de suas fábricas na China e puxa invasão de marcas chinesas concorrentes.…
No Top 5, a Fiat ganha participação, VW fica estável e GM se distancia cada…
Picape da Fiat segue na liderança no acumulado do ano, com 39.373 emplacamentos
Na Europa, apenas o segmento de ônibus encerrou o período em crescimento
É a primeira queda em 2025 no comparativo interanual. Índice de alta no acumulado ano…