Profissionais e Carreiras

BMW tem novo chefe de comunicação no Brasil

Fabiano Severo assume na semana que vem

Fabiano Severo está deixando a Volkswagen para assumir a chefia de comunicação corporativa do Grupo BMW no Brasil. Ele assume a posição em 8 de agosto, reportando-se a João Veloso, que será o novo diretor de  comunicação corporativa da companhia na América Latina, sediado no México, a partir de 1º de setembro.

Fabiano teve passagem pelos jornais O Dia (RJ) e Folha de São Paulo como editor do Caderno Auto e Tecnologia. Desenvolveu sua carreira em diversas posições na área de comunicação do Grupo Volkswagen, incluindo vivência internacional, na Alemanha.

LEIA MAIS

BMW fabricará novas gerações do Série 3 e X1 em Araquari

João Veloso, o novo diretor de comunicação da BMW na América Latina

Seus desafios na BMW Brasil contemplam a estratégia de comunicação para as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, além da liderança da comunicação interna, relacionamento com imprensa e gestão da reputação do grupo no país. Também será responsável pela comunicação corporativa das fábricas de Araquari, dedicada à produção de automóveis, e de Manaus, AM, focada em motocicletas.

Formado em comunicação pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduado em Gestão Automotiva pela Universidade FEI, com foco em marketing de produto no segmento de luxo, o executivo Fabiano também é especialista em Engenharia Automotiva pela Universidade de São Paulo.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás