Profissionais e Carreiras

BMW tem novo chefe de comunicação no Brasil

Fabiano Severo assume na semana que vem

Fabiano Severo está deixando a Volkswagen para assumir a chefia de comunicação corporativa do Grupo BMW no Brasil. Ele assume a posição em 8 de agosto, reportando-se a João Veloso, que será o novo diretor de  comunicação corporativa da companhia na América Latina, sediado no México, a partir de 1º de setembro.

Fabiano teve passagem pelos jornais O Dia (RJ) e Folha de São Paulo como editor do Caderno Auto e Tecnologia. Desenvolveu sua carreira em diversas posições na área de comunicação do Grupo Volkswagen, incluindo vivência internacional, na Alemanha.

LEIA MAIS

BMW fabricará novas gerações do Série 3 e X1 em Araquari

João Veloso, o novo diretor de comunicação da BMW na América Latina

Seus desafios na BMW Brasil contemplam a estratégia de comunicação para as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, além da liderança da comunicação interna, relacionamento com imprensa e gestão da reputação do grupo no país. Também será responsável pela comunicação corporativa das fábricas de Araquari, dedicada à produção de automóveis, e de Manaus, AM, focada em motocicletas.

Formado em comunicação pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduado em Gestão Automotiva pela Universidade FEI, com foco em marketing de produto no segmento de luxo, o executivo Fabiano também é especialista em Engenharia Automotiva pela Universidade de São Paulo.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Sindipeças divulga balanço positivo das ações na área externa

Participação em feiras e rodadas de negócios geraram 6,5 mil contratos, com expectativa de vendas…

% dias atrás

Anip elenca tecnologias inovadoras utilizadas nos pneus brasileiros

Entre os materiais que substituem derivados de petróleo, casca de arroz e óleo de soja

% dias atrás

Em um ano, 533 novas concessionárias no Brasil

Total chega a 8.010, com a abertura de 136 revendas de carros e 229 de…

% dias atrás

Sumitomo Rubber amplia direitos de uso da marca Dunlop no mundo

Aquisição no valor de US$ 526 milhões se estende para Europa, América do Norte e…

% dias atrás

Fenabrave é a nova líder do grupo que estuda renovação de frota

Arcelio Júnior reconhece interesse do governo pelo programa, mas não arrisca palpite sobre data para…

% dias atrás