Apesar de estar apostando forte em seu sucesso no mercado brasileiro, a Jeep não esperava vender todo o volume de Gladiator que programou trazer este ano para o Brasil em apenas 3 horas após o seu lançamento na tarde da quinta-feira, 4. Comunicado da marca garante que comercializou, no período, 322 unidades da picape, das quais apenas 120 já desembaracaram no Pais e o restante chegará por aqui ao longo dos próximos meses.
A picape oof-road da Jeep tem preço de lançamento de R$ 499.990, valido para todo o País com exceção do Estado de São Paulo, onde o ICMS é maior e sua versão única, a Rubicon, sai por R$ 515.913.
LEIA MAIS
→Gladiator, a picape da Jeep, desembarca no Brasil por R$ 500 mil
Durante evento on line de apresentação do produto, Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil, informou que além das 120 unidades já disponíveis na rede, outras 60 chegariam até 30 de setembro. A Gladiator é produzida na fábrica de Toledo, Ohio, EUA.
Em comunicado distribuído nesta sexta-feira, 5, a empresa garante que a expectativa de vendas do modelo segue alta: “A Jeep estuda aumentar a disponibilidade do Gladiator para o mercado brasileiro de acordo com a demanda”, informa a nota, sem revelar, contudo, planos de trazer para cá este ano volume superior ao programado inicialmente e nem revelar metas para 2023.
Foto: Divulgação/Jeep