Produto

Renault mais vendido, Kwid chega a 300 mil unidades

Compacto lançado em 2017 responde por 43% dos emplacamentos da marca no Brasil

Líder da Renault no Brasil em 2022, com 27,5 mil unidades negociadas, o Kwid completa cinco anos de produção e vendas no Brasil. Lançado em agosto de 2017, o compacto acumula desde então e até o mês passado, 304,9 mil unidades licenciadas no mercado interno, além de outras 140 mil exportadas para 28 países.

É o automóvel de melhor desempenho de vendas da marca francesa desde 2018, seu primeiro ano completo nas revendas, quando ultrapassou o Sandero ao vender 67,3 mil unidades contra 52,4 mil do irmão maior.

Seu recorde anual, entretanto, foi estabelecido em 2019, ainda antes da pandemia da Covid-19, que desarticulou a cadeia produtiva e as vendas de automóveis no Brasil e no mundo. Naquele ano, foram registrados 85,1 mil licenciamentos, o que colocou o modelo como o quarto carro de passeio mais negociado no mercado brasileiro, até hoje também sua melhor colocação.

Sozinho, o Kwid responde por 52% dos automóveis de passeio (53,5 mil) negociados pela Renault no Brasil em 2022, ou 43%, caso considerados na conta os comerciais leves.

Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, PR, o Kwid tem no currículo também  a inovação na forma de comercialização. Já no período de pré-venda, em 2017, o consumidor podia reservar o veículo em um processo integralmente feito pela internet, em um site exclusivo.

Hoje também é oferecido peloRenault on Demand, programa de assinatura que tem mensalidades a partir de R$ 1.489.

Comunicação digital, assim como o próprio processo de vendas e programas de assinatura atendem muito bem boa parte dos consumidores do Kwid, um público batante jovem, segundo a montadora, que já negociou o primeiro lote de 750 unidades da E-Tech, versão elétrica importada do modelo.

“O Kwid é o primeiro carro de muitos jovens e de muitas famílias. Atrai muitos consumidores que vinham do mercado de usados e agora estão comprando seu primeiro veículo zero-quilômetro. No último ano, 25% dos clientes de Kwi tiveram acesso à mobilidade, ou seja, eram clientes que não tinham carro anteriormente ”, destaca Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

LEIA MAIS

→ Média diária de venda de veículos em julho é a maior do ano

→ Apesar da Rússia, Grupo Renault comemora lucratividade no primeiro semestre


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás