Empresa

Fras-le apura crescimento de 20% na receita do 1º semestre

Exportações, diversificação de produtos e mercado de reposição impulsionaram o resultado

A Fras-le, da Empresas Randon, obteve no primeiro semestre receita líquida de R$ 1,5 bilhão. O valor representa um crescimento de 20% sobre o resultado alcançado no mesmo período do ano passado. Ao fim dos seis primeiros meses, o EBITDA atingiu R$ 231 milhões, alta de 3,9% e margem de 15,5%.

“Os resultados, somados ao histórico de resiliência e contínua ampliação da presença por meio das diversas marcas no mercado doméstico e expansão do portfólio no mercado externo, demonstram que a empresa está no caminho certo”, observa em nota Hermerson de Souza, diretor de relações com investidores da companhia.

O faturamento proveniente do mercado externo, que considera vendas a partir do Brasil e das operações internacionais da empresa, somou US$ 117,2 milhões, em alta de 35,2% sobre o obtido há um ano. De acordo com o balanço, a demanda por materiais de fricção para comerciais e discos de freio para veículos leves, em especial nos mercados da América do Norte, contribuíram com o desempenho positivo.

De maneira geral, segundo avalia a companhia, a diversificação de produtos e soluções se mostra eficaz em mercado de reposição aquecido, promovendo a empresa como uma plataforma de consumo no mercado automotivo. A Fras-le destaca, por exemplo, a nova operação de amortecedores Nakata, com recordes de produtividade a cada mês, e novos negócios no portfólio de materiais de fricção.

“O nível de maturidade e capilaridade que a companhia está alcançando permite que o cliente nos veja como uma solução completa, focado no atendimento ao mercado de aftermarket, reunindo produtos de qualidade, com marcas líderes de mercado e queridas pelos mecânicos”, resume Sérgio Carvalho, presidente e CEO da Fras-le.

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Foto: Fras-le/Julio Soares/Divulgação

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Redação AutoIndústria

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