Documento digital objetiva disseminar conceitos e práticas entre funcionários e concessionários
A Renault do Brasil lançou nesta sexta-feira, 12, sua Cartilha de Diversidade e Inclusão. O documento, totalmente digital( www.renault.com.br/renault-no-brasil/nossos-compromissos) é, segundo a empresa, um convite a funcionários e concessionários a refletirem sobre esses temas.
“E colocarem em prática os comportamentos adequados para garantir um ambiente de trabalho com segurança psicológica, livre de preconceitos e discriminação”, acrescenta Ricardo Gondo, presidente da montadora.
“Na Renault do Brasil, queremos ser um local de trabalho que reflete a comunidade diversificada que servimos, no qual todos se sintam incluídos, respeitados e valorizado”, afirma Tatiane Mesquita, gerente de recursos humanos e responsável pelo tema Diversidade e Inclusão.
Diversidade e inclusão norteiam as ações da operação brasileira Renault há mais de duas décadas, desde que o Renault Group aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação de princípios que passaram a ser aplicados em todas as unidades do grupo no mundo.
A opperação brasileira, por exemplo, foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs,Women’s Empowerment Principles – ONU, princípios de empoderamento feminino.
Cinco anos depos, também foi pioneira, entre os fabricantes de veículos locais, a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e, em 2021, se tornou signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e do Movimento Mulher 360.
A Renault do Brasil é também a única unidade do Renault Group a ter cinco grupos de afinidade para desenvolvimento de projetos e ações para equidade de gênero, agenda LBGTQIA+, inclusão das pessoas com deficiência, raça e etnias e multigerações.
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País