Empresa

Renault lança cartilha para a diversidade e inclusão

Documento digital objetiva disseminar conceitos e práticas entre funcionários e concessionários

A Renault do Brasil lançou nesta sexta-feira, 12, sua Cartilha de Diversidade e Inclusão. O documento, totalmente digital( www.renault.com.br/renault-no-brasil/nossos-compromissos) é, segundo a empresa, um convite a funcionários e concessionários a refletirem sobre esses temas.

“E colocarem em prática os comportamentos adequados para garantir um ambiente de trabalho com segurança psicológica, livre de preconceitos e discriminação”, acrescenta Ricardo Gondo, presidente da montadora.

“Na Renault do Brasil, queremos ser um local de trabalho que reflete a comunidade diversificada que servimos, no qual todos se sintam incluídos, respeitados e valorizado”, afirma Tatiane Mesquita, gerente de recursos humanos e responsável pelo tema Diversidade e Inclusão.

Diversidade e inclusão norteiam as ações da operação brasileira Renault há mais de duas décadas, desde que o Renault Group aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação de princípios que passaram a ser aplicados em todas as unidades do grupo no mundo.

A opperação  brasileira, por exemplo, foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs,Women’s Empowerment Principles – ONU,  princípios de empoderamento feminino.

Cinco anos depos, também foi pioneira, entre os fabricantes de veículos locais, a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e, em 2021, se tornou signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e do Movimento Mulher 360.

A Renault do Brasil é também a única unidade do Renault Group  a ter cinco grupos de afinidade para desenvolvimento de projetos e ações  para equidade de gênero, agenda LBGTQIA+, inclusão das pessoas com deficiência, raça e etnias e multigerações.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás