Foco garantir política de gestão de pessoas mais inclusiva na entidad
O IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, realizou na semana passada o lançamento do seu projeto Diversidade & Inclusão, que tem por foco garantir política de gestão de pessoas mais inclusiva na entidade, com a realização de ações para conscientizar os seus colaboradores e fornecedores.
O projeto é mais um passo para alinhar as diretrizes definidas em dezembro de 2019, quando foi estabelecida em reunião com representantes de toda a organização, a visão da entidade para a década 2020-2030. Desde então, a diversidade passou a ser expressa nos valores do IQA, dentro do pilar de sustentabilidade, acompanhando a evolução social.
O momento também marcou a divulgação de um Manifesto Público para ratificar o compromisso do Instituto com o assunto. A reunião foi realizada de forma híbrida e composta por um time formado com a missão de transmitir e apoiar os demais colaboradores e fornecedores sobre a responsabilidade do tema.
“Temos que mostrar para o setor automotivo o papel que a qualidade tem dentro deste contexto da diversidade e inclusão. E o único Instituto focado em qualidade neste setor, e dirigido pelas suas principais entidades representativas, somos nós. Faz parte do nosso propósito, dos nossos valores e da responsabilidade de cada um de nós. Obrigado por todos estarem aqui conosco”, comentou o superintendente da entidade, Alexandre Xavier
“Transformação, respeito, tolerância e empatia. Sem isso não há diversidade e inclusão. Vamos praticar mais estes sentimentos que dará certo. Não há como dar errado”, complementou o diretor-presidente do IQA, Claudio Moyses.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.