Foco garantir política de gestão de pessoas mais inclusiva na entidad
O IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, realizou na semana passada o lançamento do seu projeto Diversidade & Inclusão, que tem por foco garantir política de gestão de pessoas mais inclusiva na entidade, com a realização de ações para conscientizar os seus colaboradores e fornecedores.
O projeto é mais um passo para alinhar as diretrizes definidas em dezembro de 2019, quando foi estabelecida em reunião com representantes de toda a organização, a visão da entidade para a década 2020-2030. Desde então, a diversidade passou a ser expressa nos valores do IQA, dentro do pilar de sustentabilidade, acompanhando a evolução social.
O momento também marcou a divulgação de um Manifesto Público para ratificar o compromisso do Instituto com o assunto. A reunião foi realizada de forma híbrida e composta por um time formado com a missão de transmitir e apoiar os demais colaboradores e fornecedores sobre a responsabilidade do tema.
“Temos que mostrar para o setor automotivo o papel que a qualidade tem dentro deste contexto da diversidade e inclusão. E o único Instituto focado em qualidade neste setor, e dirigido pelas suas principais entidades representativas, somos nós. Faz parte do nosso propósito, dos nossos valores e da responsabilidade de cada um de nós. Obrigado por todos estarem aqui conosco”, comentou o superintendente da entidade, Alexandre Xavier
“Transformação, respeito, tolerância e empatia. Sem isso não há diversidade e inclusão. Vamos praticar mais estes sentimentos que dará certo. Não há como dar errado”, complementou o diretor-presidente do IQA, Claudio Moyses.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027