Produto

Hyundai começa a vender o novo HB20S

Linha 2023 tem cinco versões e se destaca pelo elevado conteúdo tecnológico

Com 59,5 mil unidades licenciadas de janeiro a julho, os sedãs pequenos representam somente 7% das vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil, segundo a Fenabrave.

É apenas o quinto em número de emplacamentos e tende a perder ainda mais espaço com a redução da oferta de modelos, reduzida de oito em 2021 para apenas cinco e que deve encerrar o ano com somente três.

Ainda assim, há quem siga apostando no segmento e tendo parcela significativa de suas vendas nele. É o caso da Hyundai, com o seu HB20S, que teve 16,4 mil unidades emplacadas no acumulado dos sete primeiros meses e representa cerca de 16% dos licenciamentos da marca.

Mesmo muito distante do desempenho comercial de seu irmão hatch HB20, que vende quatro vezes mais e é o automóvel de passeio mais negociado do Brasil, com 51 mil unidades até julho, o sedã pode melhorar seus números daqui para frente com a chegada da linha 2023 nesta segunda semana de agosto.

O HB20S passou por sua maior atualização estética desde seu lançamento, há uma década.  Mas muito mais do que o desenho, ainda conservador, o maior atrativo da nova linha é o conjunto de recursos de segurança e tecnologias embarcas, igualmente oferecidas no hatch desde julho.

O três volumes tem, porém, um item exclusivo: o Smart Trunk,  abertura do porta-malas por aproximação. Basta ao motorista se aproximar do porta-malas com a smart key no bolso que o veículo emitirá um alerta  sonoro antes de destravar e abrir o porta-malas automaticamente.

Comum aos dois modelos, o pacote de segurança SmartSense contempla, dentre outros dispostivos, assistente de centralização e permanência em faixa, sensor de ponto cego com atuação ativa no volante e, na versão topo Platinum Plus, assistente de tráfego cruzado traseiro.

 

O HB20S tem faróis com DRL de série e opção em LED. Na traseira, destaque para as lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, em linha com a linguagem estilística já presente em recentes lançamentos da marca, como os novos Tucson e Elantra.

Há sistema de reconhecimento de voz, multimídia com tela de 8 polegadas e conexão sem fio com Android Auto e Apple Car Play e, a partir da versão Platinum, painel de instrumentos digital configurável, partida remota do motor, alavancas de troca de marchas no volante e o sistema Stop & Go (ISG).

LEIA MAIS

→ Há dez anos no Brasil, Hyundai renova visual do HB20

Da lista de recursos oferecida aos clientes constam ainda carregamento do celular por indução, controle de cruzeiro e limitador de velocidade (de série para todas as versões) e, também de série, mas nas versões Limited, Platinum e Platinum Plus, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e acendimento automático dos faróis.

O sedã é oferecido em cinco versões, sendo três com motor 1.0 turbo e duas com 1.0 aspirado, com transmissões automática e manual, respectivamente.


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás